Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Kleina avalia o adversário: ‘Forte em todos os sentidos’

2

Gilson Kleina avalia Flamengo e faz elogios a Everton; meia é dúvida

Estratégia do treinador é neutralizar cariocas e explorar pontos fortes do Tricolor

Gilson Kleina elogia rival de domingo

Neutralizar as jogadas do Flamengo e impor os pontos fortes de sua equipe. Essa é a estratégia que o técnico Gilson Kleina vai usar para tentar parar os cariocas neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superar o Fla, no entanto, não será tarefa fácil. Desde que Vanderlei Luxemburgo chegou à Gávea, o clube faz grande campanha: saiu da última colocação e, hoje, é o 10º colocado.

Após o treino realizado no estádio de Pituaçu, nesta sexta-feira, no qual não deu pistas da equipe que começará jogando, Kleina elogiou o rival deste final de semana, um time “forte em todos os sentidos”, segundo palavras do próprio treinador.

– A gente sabe que vai enfrentar um Flamengo forte em todos os sentidos, e que a gente tem que estar realmente com foco e determinado, concentrado, para o jogo nos 90 minutos. Isso que a gente está pregando – afirma o treinador do Bahia.

E Kleina mostrou que fez a lição de casa ao comentar sobre o adversário. Ele avaliou o sistema de jogo do Flamengo e rasgou elogios ao meia Everton, destaque dos cariocas na competição.

– O Flamengo começou a reagir dentro do campeonato atuando jogando de uma forma que não vinha jogando. Hoje a gente vê o Flamengo utilizar três volantes, e eles modificam muito o posicionamento de Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antônio. Tem um jogador que está fazendo um grande campeonato que é o Everton. Ora joga pelo corredor, ora joga pelo meio. Tem bastantes variações. A gente sabe que além de tentar neutralizar, a gente também tem que impor os nossos momentos fortes. A gente trabalha para superar essas linhas defensivas do adversário. Espero que a gente possa continuar assim, mantendo a nossa postura. Ainda não tivemos o encaixe de jogo, tentando ver o que é melhor pro Bahia, qual é a melhor formação – diz.

Apesar dos elogios de Kleina, Everton ainda não está confirmado no duelo de domingo. Atingido por Michel Bastos no confronto contra o São Paulo, o jogador fez tratamento, deve viajar para Salvador, mas não sabe se vai jogar.

Comentários
Carregando...