Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Kleina define posicionamento de Emanuel como essencial para triunfo

4

Kleina define posicionamento de Emanuel como essencial para triunfo

Kleina destaca 'vitória com convencimento' e explica recuperação: 'Trabalho'

O meia argentino Emanuel Biancucchi chegou ao Bahia à sombra de seu irmão, o atacante Maxi, destaque do último Campeonato Brasileiro defendendo o rival Vitória. Porém, sob o comando de Gílson Kleina, o meia trilhou atuações consistentes e caiu nas graças dos torcedores tricolores. Sua dedicação dentro das quatro linhas foi coroada neste domingo, marcando os dois gols do Esquadrão de Aço na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, válida pela 25ª rodada da elite nacional, na Arena Fonte Nova.

Em sua avaliação do triunfo, Kleina atribuiu a atuação do articulador alviceleste como crucial para o sucesso mandante. "O Flamengo não encontrou o posicionamento do Emanuel. Todas nossas jogadas passavam pelos pés dele. Ele soube flutuar bem entre as linhas. Em resumo, a equipe foi muito inteligente. Realizou um primeiro tempo de intensa movimentação e suportou com normalidade a pressão adversária, quando o placar estava em 2 a 0. Parabenizei a todos pela raça demonstrada. Além disso, a torcida nos deu combustível. Foi nosso 12º jogador", afirmou.

Quando questionado sobre a pressão imposta pelo Flamengo na segunda etapa, o comandante do Bahia discursou com normalidade e destacou as alterações feitas. "Nosso adversário tinha que vir para cima. Era a única alternativa. Em certo momento, cansamos e passamos a ter dificuldades com o Gabriel, que flutuou bem e impôs superioridade na marcação do Uelliton. Porém, rapidamente corrigimos isso. Toda bola que roubávamos era chance de gol. Tivemos grandes chances, principalmente com o William Barbio, que mostrou boa afinidade com o Henrique. A maturidade prevaleceu até o apito final", avaliou.

O próximo desafio do Esquadrão de Aço na elite nacional ocorre neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Fluminense. O compromisso terá como palco o Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Porém, na quarta-feira, os tricolores medem forças com a Universidad César Vallejo-PER, também na Arena Fonte Nova, às 19h30, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Comentários
Carregando...