Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Kleina elogia atuação: ‘Inteligência e forte marcação’

2

Inteligência e forte marcação: Kleina elogia atuação do Bahia contra o Inter

Inteligência e forte marcação: Kleina elogia atuação do Bahia contra o Inter

Em Porto Alegre, no primeiro jogo, bom futebol e triunfo de 2 a 0 sobre o Internacional. Na partida de volta, realizada na noite desta quinta-feira (4), em Salvador, o time do Bahia voltou jogar bem e criar inúmeras chances que, desta vez, não foram tão bem concluídas. O empate em 1 a 1, porém, foi o suficiente para colocar o tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O técnico Gilson Kleina, apesar da equipe não vencer o jogo de volta, aprovou o comportamento dos seus comandados nos dois jogos diante do Internacional que, hoje, está entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Bahia é penúltimo colocado.

Para o treinador, além da forte marcação exercida, o Bahia soube ser inteligente para criar e ao mesmo tempo não permitir que o time gaúcho pudesse colocar em prática o bom futebol.

"Fomos muito inteligentes no primeiro, quando aguentamos a pressão do adversário e fizemos dois gols. E aqui também fomos muito inteligentes. Sabíamos da força do adversário, mas mostrei para os meus jogadores a nossa força também. Foi perfeito. Pressionamos eles no campo deles, não demos espaços para as infiltrações, que é um ponto muito forte desse time", exaltou.

Kleina a partir de agora vai conviver com dois pensamentos completamente diferentes até o fim da temporada. O primeiro deles, com o time na zona do rebaixamento, é evitar mais uma queda do clube baiano para Série B. Por outro lado, na Sul-Americana, possui a chance de conquistar um título inédito.

No que depender dele o Bahia vai estar forte nas duas competições.

"A gente tem que ser competente nas duas competições, mas eu não posso abandonar uma competição com um clube tão grande como o Bahia. Claro que é muito importante a permanência do Bahia na primeira divisão, e por isso o planejamento tem que ser bem elaborado", concluiu.

Comentários