Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Kleina pede ousadia, mas…: ‘Vamos botar o pezinho no chão’

3

Kleina pede ousadia, mas freia euforia: "Vamos botar o pezinho no chão"

Treinador lembra possibilidade de superar o Botafogo na tabela, mas alerta que o Bahia já teve a mesma chance contra Criciúma e Coritiba, mas sem sucesso

A vitória sobre o Figueirense por 3 a 0 deu novo ânimo ao Bahia, mas o técnico Gilson Kleina tratou de colocar um freio na euforia tricolor. Experiente e consciente de que a situação ainda é difícil, o treinador alertou que pouco adiantar o Bahia seguir comemorando o último resultado se não conseguir somar novos pontos.

 – Estamos passando um dos momentos mais confiantes do Campeonato, mas eu falei com eles, que não podemos nos empolgar com uma vitória. Precisamos continuar com resultados de vitória. Isso é que dá confiança. Para entrarmos numa zona intermediaria precisamos manter a constância no jogo. Não existe jogo fácil e agora temos o Botafogo, depois o clássico, e uma sequência de rubro-negros (além do Vitória, Sport e Flamengo). Não adianta viver só dessa vitória. Foi importante, mas temos que seguir – disse.

O treinador seguiu pedindo pés no chão e lembrou que no passado recente, o Bahia também esteve perto de ultrapassar rivais diretos na briga contra o rebaixamento e deixou a chance escapar. Por isso, o treinador pede ousadia e confiança, mas sem empolgação.

– O Botafogo vem de três derrotas. Se vamos pegar o Botafogo com força máxima ou não, o mais importante é mantermos a última atuação para termos condições de fazer resultado de vitória. A gente sabe que esses jogos passam a ser de seis pontos. Podemos até trocar de lugar, mas essa oportunidade já aconteceu contra Criciúma e Coritiba, e não conseguimos. Vamos botar o pezinho no chão e viver o jogo. Temos que usar a confiança e a ousadia do último jogo, mas não vamos nos empolgar. Tem que ter entusiasmo do jogo, mas sem empolgação – disse o treinador.

Para o treinador, o Bahia jogar com ousadia, mas com equilíbrio para conseguir o resultado diante do Botafogo.

– Vamos ter que ter a mesma ousadia. Para fazer um bom Campeonato de Série A, temos que ter a mesma postura dentro e fora de casa. Por isso, lamento não ter pontuado contra o Cruzeiro, e por circunstância não trouxemos pontos. Contra o Figueirense foram merecedores do resultado. Claro que não vamos nos jogar para cima do Botafogo. Temos que ter equilíbrio, sem a bola todo mundo marcando e sem a bola com liberdade para todo mundo. Os laterais podem descer, desde que, com equilíbrio. Um para jogar e um para marcar – disse.

Comentários
Carregando...