Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Leia: Esquadrãozinho segue preparação para a Copa São Paulo

O técnico Aroldo Moreira comandará o Sub-20, que estreia na competição no dia 5 de janeiro. O Esquadrãozinho contará com o goleador Geovani Itinga

Aroldo Moreira Sub20
Aroldo Moreira comandará o Bahia na Copa São Paulo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Enquanto a torcida tricolor vive período de festas, praia, curtição e férias, os garotos do Esquadrãozinho se preparam para estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro desafio do Esquadrãozinho, que está no Grupo 21, será quarta-feira, contra o Trindade, às 15h. Fast e São Bernardo completam o grupo.

Um dos veteranos da equipe, o lateral-esquerdo Juninho falou sobre a reformulação no elenco. “É um time novo. Saiu muita gente, mas o técnico Aroldo Moreira tem um grupo muito bom em mãos para fazer uma ótima campanha e trazer o título. Nós, mais velhos, temos que dar experiência para esses meninos que estão chegando agora”, disse ele, que aproveitou para dar um alerta sobre a importância de fazer um bom torneio.

– É uma boa vitrine. Todos nós, que trabalhamos na base, temos o objetivo de chegar ao profissional. E a Copa São Paulo é a maior vitrine que temos, porque não tem Brasileiro, Copa do Brasil, estadual, nada acontecendo. O foco da imprensa é todo na gente – analisou.

Outro veterano no time de Aroldo Moreira é o “experiente” Geovani Itinga, artilheiro isolado da última edição da competição, com oito gols. O jogador, que teve oportunidade em três jogos do time profissional durante essa temporada, falou sobre a frustração de não marcar gols com a camisa tricolor nesse período. “Depois do destaque na Copa São Paulo, subi para o profissional e não consegui aproveitar da melhor maneira, porque não fiz gols. Agora quero ser artilheiro novamente e ter uma nova chance”, admitiu o atleta, que ficou chateado por não ter conquistado o título no ano passado.

– Temos total potencial para chegar. Temos a mesma base que chegou na final da Copa do Brasil e Copa Rio. Dá para chegar e ser campeão, que é um título inédito para o Bahia – reforçou.

RECORDE

Este ano, a Copa São Paulo terá um recorde de participantes. Em sua 48ª edição, a competição contará com 120 clubes. Ao todo, serão 29 cidades-sede – São José dos Campos será a única a sediar duas chaves. Nessa edição, cada técnico poderá fazer até seis trocas durante as partidas. No entanto, para que não haja impacto no tempo de bola rolando, as alterações precisam ser feitas em até três paradas.

O torneio, que tem o Flamengo como atual campeão, começa no dia 2 de janeiro e termina em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Fonte: Correio

Comentários
Carregando...