Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Loja assaltada, trio de volantes de volta, clube sem moral, protestos: Metástase da crise

3

É, a fase ruim do Bahia atrapalha até que se sustenta indiretamente com o clube. Ontem pela manhã, a Casa do Tricolor – loja não-oficial e que vende produtos licenciados do clube – da Pituba foi assaltada pela segunda vez em um mês

De acordo com o proprietário, Jéfferson Nagata, três homens armados levaram cerca de R$ 27 mil em dinheiro e produtos, incluindo 150 camisas oficiais. “Não dá mais, achei melhor fechar a loja”, afirmou o empresário, que comunicou o fechamento aos clientes via Facebook. “Vale mais a pena investir em lojas que ficam em shoppings ou supermercados”, avalia Nagata, lembrando que a antiga loja oficial do Esquadrão, que ficava no mesmo local, também foi vítima de bandidos.

Dentro de campo, o torcedor que resolver ir a Pituaçu hoje, às 21h, para ver a partida contra o Coritiba, vai reencontrar o trio que motivou pesadelos com o rebaixamento nos últimos dois anos. No treino de ontem, o técnico Cristóvão Borges tirou o atacante Ítalo Melo do time e resgatou o esquema com os três volantes Fahel, Hélder e Diones. Mais uma tentativa.

Para o trio ser visto no estádio, o Bahia tenta boicotar a promessa da campanha ‘Público Zero’ com promoções. Quem fizer parte do Torcedor Oficial do Bahia (TOB) poderá levar um acompanhante gratuitamente. Além disso, crianças até 10 anos também não pagarão ingresso.

Do lado de fora, o projeto Bahia da Torcida promete ações como a distribuição de panfletos defendendo a intervenção judicial no clube. O movimento também estuda colocar telões do lado de fora de Pituaçu para que o torcedor vá ao estádio, mas não entre. A ação depende das condições climáticas de Salvador hoje e da liberação da exibição por parte da empresa detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Sem moral – Enquanto isso, nos bastidores, o Bahia sofre para contratar reforços e perde jogadores para concorrentes com menor tradição. Alvo do tricolor, o volante Serginho, do Atlético-MG, acertou com o Criciúma. Outro especulado no Fazendão, o também volante Fabrício, do São Paulo, vai para a Portuguesa. O Tigre, a Lusa e o Goiás também demonstram interesse pelo atacante Neto Berola.

Já o meia Morais, que passou pelo Esquadrão em 2010 e 2012, rescindiu ontem com o Atlético-MG. O atacante Wallyson, do São Paulo, é outro que interessa, mas seus empresários estão na Europa. Empresário do meia Andrezinho, do Botafogo, Jorge Moraes desconhece interesse do Bahia. ”Tô sabendo por você. Só falei com o Anderson Barros para desejar sucesso a ele no Bahia. Andrezinho está bem no Botafogo”, afirmou ao CORREIO. Já Giuliano Aranda, agente do atacante Luan, do Cruzeiro, confirmou consulta do Esquadrão. “Mas ele ainda espera oportunidade no Cruzeiro. Não pensamos em saída”, declarou.

 

Leia também:
Efeito multiplicador: Mesmo com criação da Timemania, dívida de clubes crescem
Bahia 0x0 Coritiba: Muro das Lamentações
Bahia 0x0 Coritiba: Sabor de derrota
Marquinhos destaca espírito do elenco tricolor apesar do empate com o Coritiba

Fonte: Ivan Dias Marques – ibahia.com. em 29/05/2013

Comentários
Carregando...