Lucas Fonseca elogia intertemporada

Lucas Fonseca elogia intertemporada tricolor: ‘Treinos muito intensos’

Zagueiro fala sobre realização de jogos-treino e diz que Cristóvão Borges ainda não passou instruções para duelo contra o Corinthians, em julho


Lucas Fonseca falou sobre a intertemporada do Bahia

Lucas Fonseca em treino do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Doze dias de trabalho duro e muita movimentação nos campos do Fazendão. Há duas semanas sem jogos oficiais, o Bahia segue com a rotina de treinos provocada pela pausa na Série A do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa das Confederações. Iniciada no último dia 14, a intertemporada tricolor serviu para que o técnico Cristóvão Borges finalmente tivesse tempo de treinar o elenco para a sequência da competição nacional.

No centro de treinamento tricolor, treinos apenas em um turno, o que não quer dizer, contudo, que o tempo tem sido mal aproveitado. Para o zagueiro Lucas Fonseca, titular da equipe no início do Brasileirão, as atividades comandadas por Cristóvão Borges são realizadas com muita intensidade e podem deixar a equipe em ponto de bala para o duelo contra o Corinthians, marcado para o dia 7 de julho, na Arena Fonte Nova.

– Apesar de ser um período só, os treinos são puxados. A parte física é muito intensa, dão uma enganada, colocam uma bola, mas é cansativo – disse o zagueiro tricolor.

Além de treinos técnicos e físicos, a comissão técnica do Bahia também incluiu na intertemporada a realização de jogos-treino. No último sábado, o Tricolor venceu o Ypiranga em amistoso disputado no Barradão. Um novo amigável deve ser realizado antes do reinício do Brasileirão, coma adversário ainda por definir.

– A gente fica muito habituado com os treinos físicos e com bola. Com um jogo-treino, a gente pega ritmo e tempo de bola. É muito importante – comentou Lucas Fonseca.

O zagueiro revelou ainda que Cristóvão Borges ainda não passou instruções específicas para o duelo contra o Corinthians. Uma tática para vencer o Timão na retomada do Brasileirão só deve ser traçada na última semana da intertemporada.

– Por enquanto não foi passado nada para a gente. Estamos trabalhando nesse período para procurar acertar a equipe. Acho que só na próxima semana é que vamos dar ênfase no jogo contra o Corinthians – afirmou.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB