Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Lucas Fonseca: ‘Motivação especial’

13

Lucas Fonseca fala em ‘motivação especial’ e nega meta de pontos antes da Copa das Confederações. Zagueiro também comentou sobre titularidade na equipe Tricolor e alertou que time não pode cogitar empatar com o Inter

O zagueiro Lucas Fonseca não estava no elenco do Bahia nas campanhas desastrosas do clube nas primeiras competições do ano – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. De volta ao time baiano, após disputar o Paulistão pelo Mogi Mirim, o defensor já foi aproveitado pelo técnico Cristóvão Borges e atuou no time titular diante do Coritiba, na última quarta-feira (29).

O Bahia, que vinha apresentando muitas falhas na defesa e, conseqüentemente, sofrendo muitos gols, apresentou mais força no setor após a entrada de Lucas. Quem acredita que o atleta ficou feliz por ajudar o clube a não sofrer gols diante do Coxa, no entanto, está enganado. “Contente com o empate, a gente não está, porque sei que tínhamos condições de vencer. Nós também tivemos oportunidades, mas pecamos e não fizemos o gol”, alertou.

Motivação especial

Consciente de que ajudou o Bahia a melhorar no setor defensivo, Lucas garante que a evolução apresentada pela equipe é fruto de uma motivação do grupo. “Com a chegada do Cristóvão, que teve pouco tempo para trabalhar e nos treinar, porque temos um jogo atrás do outro, o time mudou. Com o pouco tempo dele à frente da equipe, a cara do time já mudou. Estamos marcando em cima, jogando de forma mais compacta e a chegada dele trouxe uma motivação grande para os jogadores. Vivemos uma fase de reformulação dentro do time e, mesmo diante disso, estamos conseguindo evoluir”, explicou.

É com essa motivação que o defensor pretende viajar para Porto Alegre, onde o Bahia enfrentará o Internacional, às 18h30 do próximo domingo (2). “O Brasileiro é muito difícil e não podemos ir para Porto Alegre pensando em empatar. Temos que ir para lá para estudar o adversário e vencer. Claro que o treinador ainda vai passar as estratégias de jogo a serem seguidas, mas precisamos assimilar isso rápido e partir com tudo para ganhar”, alertou.

Meta de pontos

Avesso à ideia de estabelecer metas para serem cumpridas até o último jogo antes da paralisação por conta Copa das Confederações, o zagueiro prefere adotar a filosofia de focar em um jogo de cada vez. “Uma meta de pontos, sempre existe, mas a maneira de pensar do clube não é exatamente assim. Temos um jogo atrás do outro e eu, particularmente, não fico pensando no que vamos ou temos que fazer em cinco jogos. Eu penso em um jogo de cada vez, prefiro focar em jogo por jogo. Agora, penso exclusivamente no Internacional”, garantiu.

Titularidade

Titular da equipe, Lucas Fonseca não se considera dono de uma posição na vaga. O jogador acredita que há competição, mas não pretende ser substituído. “Venho trabalhando pelo meu espaço e respeito tanto o treinador, quanto os meus colegas. Dentro do grupo, todo mundo tem que dar melhor de si nos treinamentos para ajudar a equipe, porque onde há equipe competitiva, há briga por posição”, avaliou.

Leia também:
Cristóvão Borges fala de reforços
“Souza Caveirão” com data marcada
Internacional x Bahia: Bahia nunca venceu o Inter jogando no Sul pela série A
Amistoso entre Brasil e Inglaterra é suspenso por falta de segurança

Fonte: Fernanda Varela – Correio da Bahia em 30/05/2013

Comentários
Carregando...