Lusa recebeu ‘puxão de orelha’: Vice quer Fernandão e Barbio

Enquanto Lusa recebeu 'puxão de orelha' por pênalti perdido, Vitória está de olho em jogadores do Bahia

Não diga que não avisei

Começo da semana passada e treino de pênaltis no Fazendão. O volante Fabrício Lusa toma pouca distância para bater. Apesar de ter um aproveitamento invejável, o jogador é questionado pelo goleiro reserva Omar, conhecido por ser um grande pegador de penalidades: “Você vai bater desse jeito no jogo?”. O volante responde que sim, que é seu jeito de cobrar penalidades e o goleiro desafia: “Se você bater assim, eu pego”. Não deu outra. Fabrício chutou e Omar defendeu. A lição, aparentemente, não foi aprendida, já que na decisão de pênaltis no jogo contra o Nacional de Medellin, pela Copa Sul-Americana, na última quinta, Fabrício tomou a mesma distância para cobrar seu pênalti e parou nas mãos do goleiro Armani. Não dá pra culpar o volante pela desclassificação da equipe, mas na próxima é bom ouvir quem conhece do assunto.

Maikon Leite no Vitória?

No Náutico, parece mesmo que só quem se salva é o atacante Maikon Leite. Mesmo em meio à draga que vai conduzindo o Timbu até a segunda divisão, Maikon Leite conseguiu marcar 8 gols. E o Vitória anda de olho no futebol dele. Nos bastidores, circula a informação de que o atacante já teria um pré-contrato para trabalhar com Ney Franco em 2014 (o técnico tem contrato até o final do ano que vem). Bom reforço. Mas vale lembrar que Maikon Leite já recusou o Vitória uma vez. Agora é reconsiderar.

Do Fazendão para a Toca

De olho em 2013, mas projetando 2014. Outros nomes que surgem na Toca vêm de lá do Fazendão. Dois dos jogadores que tem se salvado na campanha do Bahia, William Barbio e Fernandão, emprestados por Vasco e Atlético-PR, seriam apostas para o ano que vem. O meia-atacante chegou desacreditado e ganhou espaço no time de Cristóvão Borges por seu estilo velocista. Já o centroavante tem 13 gols, só três a menos que o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Éderson. Vai ter Ba-Vi fora de campo?

Não deixe de ler:

Arenas das Dunas será garantida com Petróleo

Confira também:

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Salvador nos Jogos Olímpicos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 confirma: estão previstos oito jogos na Arena Fonte Nova dos torneios masculino e feminino de futebol. A capital baiana receberá menos partidas do que as outras três subsedes: São Paulo, Belo Horizonte e Brasília vão ter 14 jogos cada. O calendário completo será decidido em reunião entre os organizadores da Rio 2016 e a Fifa no fim de novembro, mas tudo indica que Salvador receberá os seis jogos de um dos quatro grupos do torneio olímpico masculino e dois jogos de quartas-de-final, um do torneio masculino, outro do feminino. As outras sedes terão mais jogos porque receberão também jogos da primeira fase do torneio feminino. A Fifa decidiu que a competição dos homens terá 16 seleções e a das mulheres apenas 12. O Brasil, sede dos Jogos Olímpicos, é o único país garantido nos dois torneios.

Agora é Pica-Pau

William já chegou à Toca do Leão de crista alta, mas ainda era apenas William Henrique. Mas aconteceu muita coisa de lá pra cá. O ‘loirinho’ já foi emprestado ao Botafogo (BA), passou pelo Asa de Arapiraca, voltou e foi resgatado por Ney Franco. Já balançou as redes quatro vezes, sempre em momentos decisivos. Pois William Henrique assumiu o apelido Pica-Pau e até assina assim. Dá autógrafos e se autointitula Pica-Pau. William Pica-Pau. Desde que siga fazendo gols…

Passe curto

*Sacado do time titular do Bahia, Titi nem esperou o grupo sair do vestiário após o jogo. Desceu direto para a garagem da arena


Fonte: Bate Pronto – Correio