Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Mão na bola’: Após polêmica, Del Nero banca chefe da arbitragem

0

Marco Polo Del Nero banca chefe da arbitragem: "Sérgio não é leviano"

O presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, bancou o chefe da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, na polêmica sobre os casos de bola na mão e mão na bola. O número de pênaltis anotados no Campeonato Brasileiro dobrou desde que foi adotada uma nova orientação sobre esses casos.

Em Zurique, onde participa de reuniões da Fifa, Del Nero afirmou que a CBF nada mais fez além de repassar uma orientação recebida do ex-árbitro Jorge Larrionda, instrutor da Fifa, em curso realizado recentemente.

– O Sérgio já falou lá no Brasil. Nós temos os vídeos, as provas [de que a orientação partiu de Larrionda]. O Sérgio não é leviano – declarou Del Nero na porta da Fifa.

O uruguaio Jorge Larrionda foi o mesmo que não deu um gol legal da Inglaterra contra a Alemanha nas oitavas de final da Copa de 2010. Um chute de Frank Lampard bateu no travessão e depois no chão, quase 40 centímetros dentro do gol. A falha do árbitro levou a Fifa a usar a tecnologia da linha do gol na Copa de 2014.

O dirigente da CBF disse ainda que não havia conversado com Massimo Busacca, o chefe do setor de arbitragem da Fifa, que disse ontem não haver nenhuma recomendação da entidade para marcar faltas nos casos de bola na mão.

Comentários