Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Maracanã Polonês’: A festa da anfitriã dentro e fora da quadra

4

Polônia faz a festa dentro e fora de quadra

Estádio Nacional de Varsóvia lotado viu vitória da Polônia sobre a Sérvia

Arquibancadas lotadas, hino entoado a plenos pulmões pela torcida e no centro de tudo isso, doze atletas. O estádio Nacional da Varsóvia, tão acostumado a receber jogos de futebol, virou palco da estreia do Mundial de vôlei. E em uma atmosfera diferente proporcionada pelos milhares de torcedores presentes, a Polônia venceu.

O ambiente de apoio das cerca de 62 mil pessoas presentes não foi suficiente para os poloneses atropelarem os adversários. Com dificuldades no começo, o time da casa se soltou aos poucos. Com apoio praticamente contínuo das arquibancadas, logo o jogo ficou mais fácil para administrar.

Desta maneira, a Polônia larga na frente no grupo A da competição, que ainda conta com Argentina, Austrália, Camarões e Venezuela – todas as partidas restantes desta chave serão sediadas na Breslávia.

A abertura, aliás, foi o único jogo planejado para acontecer em um estádio de futebol. As demais partidas acontecerão todas em ginásios ‘normais'.

As 62 mil pessoas presentes fazem companhia para as mais de 95 mil que foram acompanhar o Brasil vencer a União Soviética no Maracanã em 1985, naquela que foi a partida a céu aberto com o maior público da história de um jogo de vôlei.

A Polônia volta agora à quadra no dia 2 de setembro, terça-feira, para enfrentar a Austrália, às 15h15. No mesmo dia, a Sérvia encara a Argentina, às 8h.

A seleção brasileira está no grupo B, ao lado de Cuba, Alemanha, Tunísia, Coreia do Sul e Finlândia, na cidade de Katowice. A estreia dos comandados de Bernardinho será na segunda-feira, 1 de setembro, contra a Alemanha, às 8h (de Brasília).

Comentários
Carregando...