Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Marcelo Sant’Ana cita cláusulas imorais no contrato da PPP da Fonte Nova

Polícia Federal deflagrou operação que investiga um suposto esquema de corrupção que envolve a gestão do estádio

Marcelo Sant’Ana, ex-presidente do Bahia (Foto: A Tarde)
212

Nesta segunda-feira (26), Marcelo Sant’Ana, ex-presidente do Bahia, postou na sua conta no Twitter falando sobre cláusulas que ele considera imorais no contrato de parceria público-privada (PPP) da Arena Fonte Nova.

A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã, a Operação Cartão Vermelho, que investiga um suposto esquema de corrupção que envolve a demolição, construção e gestão da Arena Fonte Nova.

Marcelo Sant’Ana escreve, na postagem:

Há cláusulas (opinião) ilegais e imorais em contratos da PPP da Fonte [Nova]. Exemplo: proibir Bahia e Vitória de usar [o estádio de] Pituaçu (público) sem autorização do consórcio FNP (privado) e administrador da Fonte. Contrato Bahia X FNP vence em abril. PF e TCE têm que evitar mais prejuízos ao cidadão

A operação apurou que a licitação que culminou na Parceria Público Privada nº 02/2010 foi direcionada para beneficiar o consórcio Fonte Nova Participações (FNP), que era composto pelas construtoras Odebrecht e OAS.

O superfaturamento da obra pode ser superior a R$ 450 milhões, sendo que grande parte teria sido desviada para o pagamento de propina e o financiamento de campanhas eleitorais.

Comentários
Carregando...