Marcelo Sant’Ana é desejado pelo Atlético-PR para ser o diretor de futebol

Marcelo Sant'Ana concede entrevista ao UOL (Foto: Aiuri Rebello/UOL)

Na fase final da sua presidência no Bahia, Marcelo Sant’Ana é candidato a uma vaga no Conselho Deliberativo do Tricolor, porém existe a possibilidade do seu futuro ser ligado a outra equipe do futebol nacional. O Atlético-PR quer que o atual mandatário do Bahia seja o seu novo diretor de futebol, substituindo Paulo Autuori. Segundo o site Uol Esporte, as negociações estão se arrastando nos últimos dias e não estão concretizadas porque ele só entrega o cargo de presidente após as eleições do Bahia, neste sábado (9).

Marcelo Sant’Ana é presidente do Bahia desde dezembro de 2014 e conquistou um Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste pelo clube. Ele se aproximou da diretoria do Atlético-PR durante as negociações das equipes com o canal Esporte Interativo.

Existem dois entraves para esta negociação: Marcelo Sant’Ana tem uma filha recém-nascida e uma mudança da família neste momento para Curitiba não está nos planos. O outro problema é o gênio forte de Mário Celso Petraglia, homem forte do Atlético-PR, que pode causar um rápido desgaste na relação.

Uma alternativa ao nome do presidente do Bahia é o de Petkovic. O sérvio foi diretor de futebol no Vitória em 2016 e esteve no CT atleticano recentemente. O ex-jogador trabalhou no Atlético-PR entre 2013 e 2014, coordenando a base e treinando a equipe sub-23.

Leia também:
Empresário declara que Eder está deixando o Bahia rumo ao Novorizontino
Santos está interessado em Diego Cerri, mas presidente diz desconhecer negociação
Guilherme Bellintani avalia proposta do São Paulo por Jean: “Ainda não é suficiente”
Lateral-esquerdo Juninho Capixaba é sondado pelo Corinthians