Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Marin não está satisfeito com a arbitragem brasileira

0

José Maria Marin não está satisfeito com a arbitragem brasileira

Presidente da CBF criticou os erros cometidos e afirmou que vai fazer os esforços necessários para melhorar a situação

O técnico Dunga anunciou, em entrevista coletiva, os convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, mas o presidente da CBF, José Maria Marin, também encontrou espaço para comentar a arbitragem no futebol brasileiro, que voltou aos holofotes nas últimas semanas, principalmente pelos diversos erros e polêmicas.

O dirigente criticou o nível apresentado e afirmou que não está satisfeito. Para ele, é necessário um esforço maior para melhorar a qualidade.

"Eu procuro assistir o máximo de jogos na TV e não estou satisfeito com a arbitragem, tenho falado com os diretores. Tudo o que foi possível por parte da CBF, nós fizemos, demos equipamento eletrônico, investimos. Mas não estou satisfeito e vamos procurar melhorar, custe o que custar." disse.

Depois, Marin anunciou uma novidade no site da CBF: uma série de vídeos, chamada "Regras do Futebol". Estrelados por Ana Paula Oliveira, secretária da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol e ex-assistente, eles vão abordar algumas regras básicas do esporte. O primeiro foi ao nesta quarta-feira.

O atual presidente da Comissão Nacional de Arbitragem é Sérgio Correa. Essa é a sua segunda passagem pelo cargo, já que foi demitido em 2012, depois de receber críticas de Marin. Neste período, mais dois presidentes ocuparam o cargo até a sua volta, em maio deste ano.

Comentários