Postado por - Newton Duarte

Maxi 'pede' presença de Léo Gamalho para poder finalizar mais

Líder em chutes, Maxi 'pede' presença de Gamalho para poder finalizar

Maxi Biancucchi abriu o placar

Maxi Biancucchi é um dos principais atacantes do Bahia nesta temporada - Gazeta Press

Com dois gols marcados e quatro chutes certos, Maxi Bianccuchi é o homem de frente mais eficiente do Bahia. Consciente, o argentino tem a receita para concluir mais e ajudar o time a vencer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro: a ajuda de Léo Gamalho como homem de referência no ataque baiano.

A explicação é simples, e o jogador mesmo faz questão de esclarecer. "Com Kieza e eu na frente, a gente perde um pouco de referência na área. Que foi o que aconteceu, porque Kieza gosta de sair também. Já com Léo, a gente tem um jogador fixo que, sem tocar na bola, já é uma preocupação para o zagueiro. Então você tem mais possibilidade de entrar na área para finalizar. Foi o que aconteceu no gol".

O gol ao qual ele se refere foi na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na última rodada, conquistada com seu trabalho. O próximo adversário é o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, às 19h30, no Castelão, no Maranhão. Ele falou sobre o esquema tático que será escolhido pelo técnico Sergio Soares.

"Varia muito isso, mas, independente de quem jogar, a gente tem que estar preparado para qualquer esquema. E não só os caras da frente, mas os laterais chegando", finalizou.

O Bahia é o quinto colocado na tabela de classificação e precisa de uma vitória simples para ingressar de fato na zona de acesso à elite do futebol nacional.