Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Médico do Bahia acredita que Zé Rafael não tem lesão, mas passará por avaliação antes do próximo jogo

Zé Rafael treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
90

No triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira (29), o meia Zé Rafael ficou com marcas na canela após a entrada imprudente de Richardson, jogador da equipe cearense. A situação do camisa 10 causa certa preocupação no departamento médico do Tricolor.

Na tarde desta quinta-feira (30), no desembarque da delegação do Bahia em Salvador, o médico Rodrigo Daniel explicou as condições clínicas de Zé Rafael, mas ainda não garantiu se ele poderá entrar em campo no próximo domingo (2), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada:

Ele teve um trauma na perna direita, está sentindo um pouco do dor e apresenta um edema no terço médio. Felizmente, clinicamente a gente acha que não teve nada mais grave, mas ele será reavaliado no treino para ver se tem condições de jogo para domingo

A dividida aconteceu no primeiro tempo do jogo, e Zé Rafael continuou em campo até o segundo tempo, quando foi substituído por Edigar Junio. Rodrigo Daniel disse não ter conseguido avaliar o lance entre os dois jogadores na hora, tendo apenas noção do impacto após assistir o lance na televisão:

Na realidade ele sentiu dor no momento, mas a gente fez avaliação clínica e praticamente afastou a possibilidade de fratura, apesar de ter ficado bastante inchado, com um edema na região do trauma, da pancada. Para a gente no banco é complicado a avaliação, mas depois, avaliando as imagens, realmente foi uma imagem forte, graças a Deus ele conseguiu tirar o pé do chão, o que possibilitou que ele continuasse no jogo e diminuísse a possibilidade de ter fratura.

Um dos principais destaques do Bahia em 2018, Zé Rafael fez 51 jogos no ano, marcando 11 gols.

Comentários
Carregando...