Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Meia exalta Sérgio Soares: ‘Sabe tirar o máximo’

4

À espera da estreia, Eduardo exalta Sérgio Soares: "Sabe tirar o máximo"

Após trocar Joinville pelo Bahia, meia deve ser opção para o Tricolor na partida deste sábado, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 3ª rodada da Série B

Eduardo pode fazer a estreia neste sábado contra o CRB (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Confiança. A palavra que fez o cearense Eduardo deixar o Joinville, na Série A do Campeonato Brasileiro, para abraçar um projeto na Segunda Divisão. Recém chegado ao Bahia, o meia pode fazer a sua estreia neste sábado, contra o CRB, pela terceira rodada da Série B. Em conversa com o GloboEsporte.com, ele falou sobre a troca de divisão e a motivação que o fez escolher o Bahia.

– Entre muitas coisas, a motivação foi o contato com Sérgio [Soares, técnico tricolor] e o projeto que o Bahia ofereceu. A conversa já existia desde o começo do ano, mas eu optei pelo Joinville para disputar o Campeonato Catarinense. Desta vez, após a conversa com o Sérgio, pesou o projeto do Bahia. Um clube grande, de muita torcida, um clube de massa e estrutura muito boa. Além de ter um grupo de qualidade e que tenho certeza que fará o Bahia subir – disse o meia ao GE.com

Confiante na parceria com o treinador, com quem já trabalhou no Ceará em 2014, Eduardo faz elogios ao estilo de Soares, que, para ele, sabe tirar o máximo de cada jogador.

– Trabalhei com ele a Série B do ano passado quase inteira. Tive muitas oportunidades. Procuro sempre fazer o que ele pede. Ele é um cara que cobra muito e tenta tirar o máximo possível para que tudo dê certo, e ajudar o Bahia para subir – destacou.

O meia ainda comentou o fato de chegar em um grupo onde a maioria dos titulares já são escalados sem dúvidas pela torcida. O jogador considerou a situação como algo positivo e disse confiar na força de todo o elenco para ajudar o Bahia na campanha da Série B.

– É importante fazer parte de um grupo assim fechado. Acho que é o ideal, mas sabem que a Série B é longa, e todos do grupo serão importantes, não só os 11. Mas, para se manter, é preciso que todo mundo esteja bem – disse o meia.

Eduardo ainda disse se sentir seguro para a estreia, apesar da falta de ritmo.

– Vou pro jogo, sim! Estou bem. Ainda falta ritmo de jogo, mas isso só com sequência. Mas, nesse período que fiquei sem jogar, deu para aprimorar bastante a parte física – destacou.

Eduardo; Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Eduardo já trabalhou com Sérgio Soares em 2014, no Ceará (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Comentários
Carregando...