Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Melhor em campo, Bahia poderia ter vencido a partida contra o Palmeiras

Palmeiras 2x2 Bahia no Pacaembu pela 27 rodada do Campeonato Brasileiro

Para muitos torcedores e principalmente para os comentaristas da Rede Globo / SporTV / Premiere a partida de ontem foi de doer. Depois de um período grande de paralisação, Palmeiras e Bahia voltaram com muitas falhas técnicas e com pouco futebol em campo, com um festival de passes errados.

As duas equipes empataram em 2×2, fechando a 27ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras saiu na frente com dois gols e o Tricolor de Aço, que foi indiscutivelmente melhor em campo, com muita garra foi buscar o empate e poderia ter saído com o triunfo de São Paulo, não fosse a brilhante partida de Fernando Prass.

O Bahia agora ocupa a 14ª colocação na tabela, que está muito embolada na parte de baixo, com diferença minina de dois pontos entre o 11º e o 17º colocado.

Os Gols

Com menos de dois minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar (Veja o gol abaixo) com William, que estava a quatro rodadas sem marcar.

O Bahia já tinha começado a se recompor do primeiro gol, equilibrando as ações mas o Palmeiras ampliou com Bruno Henrique, aumentando a vantagem (Veja o gol abaixo) para a equipe paulista.

Quando tudo parecia caminhar para um triunfo fácil do Palmeiras, o Tricolor de Aço começou com a reação. No finalzinho do primeiro tempo, depois de uma bola cruzada na área do Palmeiras, Edigar Junio conseguiu cabecear sozinho do canto da meta do goleiro Fernando Prass (Veja o gol abaixo), diminuindo o placar no Pacaembu.

Depois de apresentar mais vontade e oportunidades no segundo tempo, o Conseguiu igualar o marcador. Mendonza foi lançado na entrada da área e sofreu um toque involuntário de Róger Guedes dentro da área, e falta dentro da área é pênalti. Edigar Júnio mais uma vez para o Esquadrão, cobrou a penalidade com perfeição no canto esquerdo de Prass e deixou tudo igual no Pacaembu. (Veja o gol abaixo)

Os Numeros do Primeiro Tempo

Finalizações: 5 x 8
Chances reais de gol: 3 x 4
Cabeçadas: 1 x 2
Bolas levantadas: 4 x 6
Escanteios a favor: 0 x 4
Faltas: 11 x 12
Passes errados: 15 x 13
Passes certos: 136 x 137
Desarmes: 2 x 15

Análise do Esquadrão

Temos que reconhecer que Carpegiani começou bem no comando Tricolor. Implantou um esquema 4-1-4-1, fez alterações importantes na equipe que não conseguiu assimilar bem no início, mas tomou corpo com o andamento da partida. O Bahia agrediu mais o Palmeiras, teve pelo menos 5 chances de marcar que foram barradas pela excelente atuação de Fernando Prass, que em noite inspirada conseguiu fazer grandes defesas, impedindo o triunfo do Bahia.

No segundo tempo o palmeras claramente estava posicionado para pegar o Bahia em contra-ataque, mas não funcionou. A zaga tricolor conseguiu segurar as investidas do verdão e se comportou muito bem. O Bahia cresceu e muito, explorando o lado esquerdo do Palmeiras que claramente estava mais vulnerável.

Veja os Melhores Momentos da Partida

Público do Pacaembu

Pagantes: 24.299 (25.331 total)

Renda: R$ 739.950,00

Próximo Confronto

No domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão, às 19h, o Bahia vai atropelar o Corinthians na Arena Fonte Nova. vamos lotar a Fonte e BBMP!!

Comentários
Carregando...