Postado por - Heitor Montes

Pensando na seleção, Mena se põe à disposição para jogar em diferentes posições no Bahia

Na tarde desta segunda-feira (15), o lateral-esquerdo Mena foi apresentado como novo reforço do Bahia. Em entrevista coletiva no Fazendão, o jogador, de 29 anos, falou que pretende ter um bom rendimento no Bahia para ter um bom ritmo de jogo e ser convocado pela seleção chilena.

O Bahia também vai jogar muita competição, vai ter muito jogo, tenho que aproveitar isso. Pegar ritmo de novo para estar pronto para o novo treinador que chegou na seleção. Tudo vai depender de meu rendimento no Bahia

Lateral de origem, Mena se colocou à disposição do treinador dizendo que também atua como meia-esquerda.

Minha posição é lateral. Se precisar jogar mais na frente, consigo também. Ano passado fiz várias partidas e me sinto bem também

Além de Mena, o Bahia também trouxe o jovem Léo para a lateral-esquerda. Mesmo sendo mais experiente, ter atuado por grandes clubes e ter tido títulos com a sua seleção, o chileno acredita que a disputa pela titularidade na posição será difícil:

Vai ser difícil. O importante é ajudar o Bahia. Ele é um bom jogador. Tem muita qualidade, muito futuro. Vai ser difícil decidir quem vai jogar na lateral. Uma briga boa

Confira o que Mena falou em entrevista coletiva

Escolha pelo Bahia
- A troca foi pelo projeto. Além da grandeza do clube, da torcida, que sempre vai no estádio, sempre apoia o time. Foi uma escolha pelo projeto bom para continuar apresentando meu futebol.

Torcida
- Lembro daquele jogo (final da Copa do Nordeste). Foi muito difícil. Torcida do Bahia sempre comparece. Já joguei uns três jogos na Arena Fonte Nova. É bom para o jogador para se sentir apoiado. E o time rival vai sentir a pressão dentro do campo.

Pré-temporada
- Começo foi difícil, espero agora manter uma sequência boa. Estou pronto. Trabalhei forte. Já estou treinando normalmente com meus companheiros e pronto para qualquer jogo.

Expectativas
- Gosto muito de trabalhar na dedicação no dia a dia, conseguir ajudar os companheiros. Sempre joguei por causa de meu trabalho do dia a dia, minha dedicação, meu comprometimento. Vou querer sempre melhorar no dia-a-dia, aprender no dia-a-dia, para que o Bahia esteja muito melhor também.