MGF não nega interesse em Renato Abreu

Marcelo Guimarães nega contato com Renato Abreu, mas não esconde interesse no atleta

 

A imprensa carioca especula que o meia Renato Abreu possa estar partindo do Ninho do Urubu com destino ao Fazendão. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, conversou com o Campeões da Bola e esclareceu sobre a possível negociação com o atleta do Flamengo.

De acordo com o dirigente, não houve contato, mas não esconde o interesse.

– Não tem nada. Acho viram essa notícia em um site do Rio de Janeiro. Até hoje não fizemos nenhum contato, mas como existe essa especulação, vou mandar ver se é possível trazê-lo. Mas hoje não existe nada – disse Marcelo Guimarães.

Caso a negociação avance, é possível que o atleta desembarque em Salvador ainda na pausa para a Copa das Confederações, antes do retorno do Brasileirão.

Renato Abreu se desentendeu recentemente com o ex-técnico rubro-negro Jorginho, que foi demitido não só pelos resultados ruins,  mas por conta de problemas de relacionamento com os jogadores.

A diretoria do Mengão, além de demitir o treinador, decidiu afastar os jogadores que estavam dificultando o trabalho do comandante. Provavelmente, o nome de Renato Abreu está nessa lista.

Especialista em cobranças de falta, Renato já passou por Corinthians, Flamengo, Al-Nasr, Al-Shabab e já teve convocações para a Seleção Brasileira. Hoje, com 35 anos, o meia é um dos maiores batedores de falta do futebol nacional e do Flamengo. Ele é o 39º artilheiro da história do clube carioca com 70 gols, ultrapassando Renato Gaúcho.

O meia não é mais jogador do Flamengo. O jogador rescindiu contrato com o time carioca, que confirmou nesta segunda-feira (17), por meio do seu site oficial. O vínculo do atleta com o clube venceria no final do ano.

Fonte: Campeões da Bola

Foto: UOL