Mistério…

Após intertemporada, Cristóvão não revela time e destaca alternativas

Dois dias antes de enfrentar o Corinthians pela Série A, treinador do Bahia diz que ainda está em dúvida em relação ao esquema tático do Tricolor


O retorno do Campeonato Brasileiro, para o Bahia, será neste domingo. A pausa para a Copa das Confederações foi aproveitada pelo técnico Cristóvão Borges para dar uma cara ao time e sacramentar a maneira de jogar. Mas dois dias antes de o Tricolor ir a campo, o treinador diz que ainda não sabe qual o esquema que será o escolhido para o duelo contra o Corinthians.

Cristóvão assumiu o Bahia para a Série A e manteve a filosofia de jogo que encontrou. Tentou modificar o estilo, mas percebeu que fazer o time jogar com os três volantes seria o ideal. Assim, o Esquadrão conseguiu somar oito dos 15 pontos conquistados, que lhe rendem a oitava colocação da tabela.

Treinador orienta jogadores durante treinamento na Fonte Nova

treino do bahia; arena fonte nova; cristovao borges (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Durante a intertemporada, Cristóvão intensificou as atividades táticas e propôs mudanças. Em boa parte dos treinamentos, o técnico escalou o time com dois volantes e três meias. A alteração parecia definida. Mas tudo mudou na atividade de quinta-feira.

Cristóvão voltou ao esquema antigo e, nesta sexta, após o treinamento na Arena Fonte Nova, não confirmou qual time vai a campo. Para ele, o importante é saber que os jogadores estão adaptados às mudanças táticas propostas nos treinamentos.

– Isso tem que ser feito. Tivemos bastante tempo para treinar e temos que ter alternativas. Cada jogo é uma necessidade. No começo da semana, pensei de um jeito e treinei algumas alternativas. Ainda vou decidir, mais próximo ao jogo – afirmou o jogador.

Sem a definição do time, o Bahia volta a treinar na manhã deste sábado, no Fazendão. O Tricolor enfrenta o Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Time tricolor trabalhou com bola na Arena Fonte Nova

treino do bahia; arena fonte nova; fabrício lusa (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Para se adaptar ao gramado, Bahia treina pela primeira vez na Fonte Nova

Hélder e Marquinhos treinam normalmente e estão à disposição de Cristóvão Borges para a partida de domingo, contra o Corinthians

Jogar em um campo no qual os jogadores nunca haviam treinado foi uma das críticas de todos os técnicos que passaram pelo Bahia na atual temporada. A falta de intimidade com a Fonte Nova, no  entanto, já não pode ser usada como argumento no Tricolor. Na tarde desta sexta-feira, os atletas da equipe baiana trabalharam pela primeira vez no estádio para se adaptar ao gramado que servirá de palco para o duelo contra o Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.

Cristóvão Borges aproveitou a oportunidade e aplicou um trabalho com bola em campo reduzido com a intenção de adaptar os jogadores ao gramado da Fonte Nova, que tem características bem diferentes dos campos existentes no Fazendão.

Os únicos atletas que não participaram a atividade foram o volante Toró e os zagueiros Rafael Donato e Demerson, que ficaram no Fazendão, treinando na academia.

O volante Hélder e o meia Marquinhos, que durante a semana tiveram problemas médicos, treinaram normalmente e estão à disposição para encarar o Corinthians na partida de domingo.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte e foto: GLOBOESPORTE.COM e ECB