Postado por - Heitor Montes

Moisés evita pensar no jogo do Náutico e em renovação de contrato

Moisés destaca que equipe precisa pensar apenas em seu próprio resultado contra o Bragantino para garantir acesso e fala de renovação: “Fica com o meu empresário"

Emprestado ao Bahia pelo Corinthians até o fim do ano, o lateral-esquerdo Moisés tem foco. Depois de uma boa temporada no Fazendão, titular da ala esquerda, o atleta ainda não coroou sua passagem pelo clube com o tão desejado acesso, que pode ser apenas questão de tempo. O ano pode estar perto do fim, a Série B a dois jogos do encerramento... E Moisés quer manter o foco.

Na manhã desta terça-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva no Fazendão antes do treinamento e garantiu que só pensa em uma coisa: a vaga do Bahia na Série A. Questionado sobre uma possível renovação de contrato com o clube, Moisés prefere não colocar o carro na frente dos bois: cuida do que acontece em campo e deixa os trâmites burocráticos e negociações para empresário e diretorias.

Vou ser bem sincero. Eu tenho contrato com o Corinthians, estou emprestado aqui. Vejo uns comentários sobre renovação... Mas estou focado no nosso objetivo, que é colocar o Bahia na Série A. A respeito de contrato, 2017, fica com o meu empresário, com as diretorias do Corinthians e do Bahia

E se ele não esquenta a cabeça com o destino em 2017, imagina com o desfecho de outras equipes do Brasileiro. Na tarde deste sábado, quando acabar o primeiro tempo da partida contra o Bragantino, o Bahia saberá se vai ser possível garantir o acesso na Fonte Nova: Tupi-MG e Náutico se enfrentam às 16h30 (horário de Salvador), e o Tricolor precisa de um tropeço do Timbu para assegurar sua vaga na Primeira Divisão já no fim de semana.

Mas quem disse que Moisés vai procurar saber do resultado de Juiz de Fora? Ele garante que a única coisa que tem na cabeça é o triunfo do Bahia na Fonte. O resto é resto.

Nem me preocupo com esse lado. Essa coisa de torcer para o Náutico perder, procurar saber quando acabar no primeiro tempo. Acho que a gente tem que focar na gente, fazer a nossa parte. Dependemos só da gente, não dependemos de outros resultados. Claro que um empate do Náutico, uma derrota, ajuda a gente a subir no sábado. Creio que, com o nosso resultado, isso deixe o torcedor mais tranquilo e a gente também, uma situação mais favorável

Para a penúltima partida do Bahia no ano, o treinador voltará a contar com o zagueiro Jackson e o atacante Allano, que cumpriram suspensão na última rodada. A expectativa é de casa cheia e show da torcida no sábado, já que os ingressos para o duelo foram esgotados na última sexta-feira.

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Moisés.

ANSIEDADE

Nós estamos acostumados. O torcedor sempre comparece quando a gente joga dentro de casa. Ficamos um pouco ansiosos para que chegue logo o sábado, para que a gente possa fazer um bom jogo, para fazer todo mundo feliz, conseguir os três pontos, que é o mais importante.

HISTÓRIA COM O BRAGANTINO

Eu joguei lá no ano passado, hoje defendo outro clube. Tenho um companheiro, o Alan Mineiro... Hoje eles se encontram numa situação que não é agradável para eles. Mas eu defendo outro clube. Quero fazer um ótimo jogo para poder ajudar a minha equipe, que é o mais importante.

APOIO DA TORCIDA E CONCENTRAÇÃO

É fundamental ter concentração total dentro de campo. A torcida vai estar ali para nos apoiar. Tem que ter tranquilidade quando erra um passe, quando perde um gol, com a torcida cobrando... E o nosso time tem tirado vantagem disso. Os jogadores estão focados, têm tido a calma e a tranquilidade para suportar isso. No sábado, creio que o torcedor vai estar lá para nos apoiar 100%. Os ingressos já estão esgotados. Creio que não ser esse sufoco todo...

INGRESSOS ESGOTADOS

Ingressos esgotados nove dias antes do jogo... Eu e alguns jogadores conversamos: “Poxa, já esgotaram os ingressos, temos que fazer um bom jogo”. Nunca tinha visto isso antes. Foi a primeira vez que tive essa sensação de que o torcedor está confiando na gente, vai comparecer mesmo.

Fonte: Globo Esporte