Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Mudança de esquema não muda forma de jogar’, avisa Robson

2

Robson comemora retorno de Kieza e comenta mudança tática do Bahia

Atacante volta ao time tricolor para a partida contra o Ceará, no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Série B

Robson celebrou o retorno de Kieza para a partida contra o Ceará (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Após pouco mais de um mês de ausência, Kieza está de volta. Artilheiro do Bahia na temporada com 14 gols, o atacante sofreu uma lesão muscular no início de maio, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, e desfalcou o time desde então. No início desta semana, participou de coletivos e foi escalado como titular por Sérgio Soares. Tudo pronto para o retorno no sábado, diante do Ceará, na Arena Fonte Nova. Motivo de comemoração para a torcida e também para o zagueiro Robson, que reconhece a importância do goleador para o elenco.

– Nem preciso falar da importância de Kieza para o grupo. A gente vê, no dia a dia, que ele está trabalhando muito. Dois, três períodos por dia, intensamente, para poder recuperar da lesão dele. Agora está 100% para poder voltar. Estamos felizes. Esperamos que ele volte da mesma maneira que parou. E que possa dar sequência para ajudar a gente – declarou o defensor.

Com o retorno de Kieza, Sérgio Soares promoveu mudanças na formação do Bahia. O esquema com três atacantes saiu de cena e foi substituído por uma escalação com quatro homens no meio de campo. Robson não vê problemas com a nova forma de jogar. O zagueiro conta que o time está habituado a manter um estilo e manterá suas características independentemente da concepção tática adotada.
– O professor Sérgio tem uma ideia de jogo que é de marcação sob pressão, independente da formação. A nossa equipe joga para frente. Quando está atacando, lá atrás a gente está posicionado para marcar pressão também. Então, independente da formação, o estilo de jogo é sempre o mesmo – contou.

A partida contra o Ceará será a terceira do Bahia como mandante na Série B. O Tricolor venceu o Mogi Mirim em Pituaçu, em jogo sem torcida, e superou o Paraná na Arena Fonte Nova. Segundo parcial divulgada pela assessoria do clube nesta quinta-feira, mais de 11 mil ingressos foram vendidos para o duelo deste sábado. Robson tem a certeza que a torcida fará uma bela festa em apoio ao time no fim de semana.

– Em relação à Fonte, a gente lamenta pela situação de Pituaçu, que não teve a presença da torcida. Mas agora nós vamos ter uma sequência boa também de jogos em casa. A torcida vai poder comparecer e fazer aquela festa – afirmou.

A partida entre Bahia e Ceará está marcada para 16h30 (horário de Brasília). Com 11 pontos, o Tricolor ocupa a sétima colocação da Série B. O Ceará está na zona de rebaixamento com quatro pontos conquistados.

Comentários
Carregando...