Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Mundial de Vela: Mulheres fazem bonito e trazem ouro para o Brasil

4

Dupla brasileira ganha ouro e garante a única medalha do país em Mundial de Vela

Dupla brasileira ganha ouro e garante a única medalha do país em Mundial de Vela

A única medalha do Brasil na competição Mundial de Vela foi conquistada pelas velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, ambas de apenas 23 anos. O Mundial aconteceu em Santander, na Espanha. Com dois pontos de desvantagem para as dinamarquesas, que conquistaram a medalha de prata, Martine e Kahena precisavam ficar na frente das rivais na medal race, disputada ontem, para conseguir o ouro. E foi isso que aconteceu.

"É maravilhoso! Estamos muito felizes. Foi difícil, pois o vento estava bastante rondado, mas sabíamos tudo o que estávamos fazendo", vibrou Martine. O talento da atleta pode ter vindo de família, ela é filha do iatista Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas e cinco vezes campeão mundial.

"Foi muito bom disputar esta regata com tanta gente torcendo por nós. Foi emocionante", contou Kahena. O Mundial, realizado na baía de Santander, definiu 50% das vagas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, mas o Brasil, por ser o país-sede, já tem vaga garantida em todas as dez classes olímpicas.

Comentários
Carregando...