Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Na Arena Fonte Nova, Bahia fica no zero com o Flamengo

O Bahia, após o empate, chegou aos 30 pontos no Brasileiro e subiu à 14ª posição da competição

Zé Rafael em jogo do Bahia contra o Flamengo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
35

Na noite deste sábado (29), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Flamengo, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em dia de estreia do novo uniforme, produzido pela marca própria do clube, o Tricolor fez uma partida morna e agora está há quatro jogos sem vencer pela competição nacional.

O Bahia, após o empate, chegou aos 30 pontos no Brasileiro e subiu à 14ª posição da competição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. O Flamengo caiu para a 5ª posição, com 49 pontos.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de voltas das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Bahia venceu por 2 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o Grêmio, no próximo sábado (6), na Arena do Grêmio.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia foi logo para cima e teve sua primeira chance no primeiro minuto de jogo, mas Zé Rafael, quase na pequena área, não conseguiu dominar a bola que veio pelo alto.

Com dois minutos, o Flamengo chegou pela primeira vez: Vitinho deu bom passe para Lucas Paquetá. Sozinho na entrada da área, ele chutou fraco para a tranquila defesa de Anderson.

Aos 12, Bahia no ataque. Em cobrança de falta, Élber levantou na área, mas a bola passou na frente de Gregore e Grolli, e a defesa do Flamengo cortou para escanteio.

O Bahia tinha maior posse, mas não chegava com perigo no ataque. Gilberto e Zé Rafael ficavam isolados na frente. Além disso, o Flamengo não conseguia levar perigo ao gol tricolor.

Aos 23, boa chance tricolor: Bruno cruza na área, Léo Duarte cortou mal e Léo pegou a sobra de fora da área. O forte chute passou perto da trave do goleiro César.

No minuto seguinte, o Flamengo respondeu. Vitinho dominou no peito, cortou e bateu da intermediária. Anderson encaixou bem e fez defesa tranquila.

Aos 37, nova chance do Bahia. Élber toca para Ramires na entrada da área. O jovem meia cortou e chutou ao lado do gol flamenguista.

Aos 40, a torcida do Bahia pediu pênalti. Após cobrança de falta, houve bate-rebate na área do Flamengo, Cuéllar tentou tirar e a bola bateu na mão de Léo Duarte. O árbitro deu apenas escanteio.

O Bahia seguia no ataque. Aos 43, Léo avançou bem pela esquerda e tocou atrás para Zé Rafael, que bateu colocado, e a bola passou perto do gol de César.

Aos 45, mais uma vez os tricolores pediram pênalti. Zé Rafael driblou a marcação, fez boa jogada, invadiu a área e caiu após dividida com Réver. O árbitro mandou o jogo seguir.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, o Bahia quase sofreu o gol numa falha do goleiro Anderson. Após cruzamento na área, o goleiro tricolor subiu para defender, mas acabou soltando. Lucas Fonseca afastou o perigo dali.

As duas equipes não conseguiam criar grandes lances e não levavam perigo aos gols adversários.

Até que, aos 34, o Bahia foi com tudo ao ataque e teve duas grandes chances para abrir o placar. Na primeira, Élber arriscou de longe para grande defesa de César. No minuto seguinte, Zé Rafael recebeu livre pela esquerda e arriscou. A bola tirou tinta da trave esquerda.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/09/2018
Horário: 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Adicionais: Diego da Silva e Eduardo de Santana Nunes (ambos de SE)

Cartão amarelo: Elber, DOuglas Grolli (Bahia) / Éverton Ribeiro (Flamengo)

Bahia: Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio; Elber, Ramires (Vinicius) e Zé Rafael (Clayton); Gilberto. Técnico: Luis Fernando Flores.

Flamengo: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco (Renê); Cuéllar, Willian Arão; Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho (Berrío); Lincoln (Marlos Moreno). Técnico: Dorival Júnior.

Comentários
Carregando...