Postado por - Heitor Montes

Na Ilha do Retiro, Sport e Bahia fazem o jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste

Únicos campeões nacionais do Nordeste, Bahia e Sport começam nesta quarta-feira (17) uma batalha de 180 minutos pela taça regional. Às 21h45, no Recife as equipes fazem o primeiro jogo da final do Nordestão em uma Ilha do Retiro que promete estar lotada.

As duas equipes vivem momentos distintos. Apesar de ter perdido o estadual para o Vitória, o Esquadrão não perde há quatro partidas e vem de um triunfo elástico sobre o Atlético Paranaense por 6 a 2. O Sport, por sua vez, vive uma fase negativa e tomou sete gols no últimos dois jogos.

A má fase rubro-negra, porém, não faz com que o tricolor perca a atenção. Ao menos é o que diz o técnico Guto Ferreira, que quer a sua equipe mantendo o nível das últimas atuações.

"Isso é muito relativo. Existe um lado mental deles de preocupação. Mas toda dificuldade gera mobilização. E dependendo do nível de mobilização eles podem encontrar o time deles. Pode gerar soluções. E nós temos que ir para lá cientes do que vai acontecer, do ambiente que vamos encontrar. Temos que jogar da maneira que estamos jogando, de forma intensa, marcando forte, tirando espaços deles. Agora é esperar que as soluções que vamos colocar dentro de campo possa gerar situações e conseguir o resultado", declarou.

O Bahia não conquista a Copa do Nordeste desde 2002. No ano em questão, o Esquadrão levou a melhor diante do arquirrival Vitória.

O Sport, por sua vez, conta com a força de sua torcida, que deve comparecer em peso ao estádio, e com o retorno do meia Diego Souza, apto para jogar após uma lesão na coxa. O experiente goleiro Magrão espera uma mudança na postura do Leão.

"Tem que mudar a postura. Nos últimos jogos, fomos presas fáceis para os adversários. Não tivemos uma reação. Não digo vexame, mas a gente ficou muito sentido pelo futebol que apresentamos. A gente já apresentou bom futebol em jogos que necessitava de uma vitoria", indicou.

FICHA TÉCNICA
Sport x Bahia
Copa do Nordeste - Final (1º jogo)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Data: 17/05/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Zé Rafael; Allione, Diego Rosa e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício, Everton Filipe e Diego Souza; Rogério e André. Técnico: Ney Franco

Fonte: Bahia Notícias