Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Na volta ao pódio Massa afirma: ‘Ouvir os fãs cantaram meu nome foi incrível’; Assista

2

De volta ao pódio, Massa diz: "Espero que agora a sorte esteja ao meu lado"

Depois de diversos infortúnios ao longo do ano, brasileiro chega em terceiro no GP da Itália e alcança primeiro pódio no ano com a Williams justamente na casa da Ferrari

O esperado pódio chegou. Depois de ver a sorte lhe virar as costas em diversas ocasiões na temporada, Felipe Massa, enfim, teve uma corrida limpa, na Itália neste domingo. E sem imprevistos pelo caminho, o brasileiro conseguiu extrair o máximo de sua Williams, fazer uma corrida forte e consistente e chegar em terceiro, atrás apenas das quase imbatíveis Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Pela primeira vez no pódio em 2014, o brasileiro espera que isto signifique o fim da fase azarada.

– Estou muito feliz pelo primeiro pódio na temporada. Nem sempre tive sorte nas últimas corridas, mas espero que agora a sorte esteja ao meu lado no restante da temporada. – celebrou o brasileiro durante a cerimônia de premiação.

Felipe Massa, pódio GP da Itália (Foto: EFE)

Felipe Massa comemora seu primeiro pódio em 2014

Carinho dos "tifosi"

A última vez que Massa tinha subido ao pódio havia sido no GP da Espanha em maio de 2013, ainda pela Ferrari. E sue primeiro pódio pela Williams foi justamente na casa de sua antiga equipe, que defendeu por oito temporadas como titular. Muito querido na Itália, o piloto paulista recebeu o carinho dos "tifosi" – como são conhecidos os apaixonados torcedores da Ferrari – que o aplaudiram efusivamente durante a premiação (veja no vídeo ao lado). Massa retribuiu o carinho:

– Monza é um pódio especial. Ouvir os fãs cantaram meu nome foi incrível – disse.

Felipe Massa é celebrado por torcedores da Ferrari no pódio do GP da Itália (Foto: Getty Images)

Felipe Massa é celebrado por torcedores da Ferrari no pódio do GP da Itália

Massa começou na quarta posição. Na largada ultrapassou o companheiro Valtteri Bottas e o inglês Lewis Hamilton, e foi superado por Kevin Magunssen, indo para terceiro. O brasileiro logo deixou o dinamarquês da McLaren para trás e subiu para segundo, mas não conseguiu fazer frente para o inglês da Mercedes, que o desbancou e foi a caça de Rosberg em busca da vitória. Confira os melhores momentos no vídeo ao lado.

– Foi uma corrida fantástica. Eu tive um bom começo e passei Magnussen na hora certa. Tive que trabalhar duro para manter a posição. Infelizmente, as Mercedes ainda estão um pouco mais rápidas, então fizemos o melhor que podíamos – analisou.

Com o resultado, Massa somou 15 pontos e chegou aos 55, mas se mantém na nona colocação do Mundial de Pilotos. Por outro lado, seu pódio, somado ao quarto de Valtteri Bottas, ajudou a Williams a chegar a 160 pontos e assumir a terceira colocação no Mundial de Construtores, ultrapassando a dona da casa Ferrari.

Felipe Massa no pódio do GP da Espanha de 2013 (Foto: Getty Images)

Último pódio de Felipe Massa havia sido no GP da Espanha, em maio de 2013, ainda pela Ferrari

Comentários
Carregando...