Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Na volta, Tricolor Ricardo e Emanuel vencem título; Talita/Larissa vencem no feminino

6

Talita/Larissa e Ricardo/Emanuel faturam título da etapa de abertura

A dupla Talita e Larissa venceu Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 1 (25/27, 21/19, 15/13) neste domingo na Praia do Camburi, em Vitória (ES) e conquistou o título da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015.

Com o triunfo, as meninas chegam ao terceiro título em três torneios seguidos – Grand Slam da Áustria e da Polônia, além da etapa de Vitória. Talita foi eleita a melhor jogadora do evento deste domingo e a dupla leva um prêmio de R$ 45 mil para casa.

A final começou com Ágatha e Bárbara Seixas encaixando melhor os saques e marcando melhor as adversárias, abrindo vantagem de 6 a 2. Mas Talita e Larissa nivelaram a partida e buscaram a virada: 11 a 8. Novamente a partida ficou equilibrada, com Larissa empatando em 16 a 16 após bom saque. Os dois times passaram a alternar os pontos, com Ágatha e Bárbara Seixas mantendo a vantagem. Larissa ainda salvou dois match points, e Talita, mais um, mas em bloqueio de Ágatha, as bicampeãs fecharam o primeiro set em 27 a 25.

Talita/Larissa venceram a etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015

No segundo set, Talita e Larissa largaram na frente e abriram 13 a 8, obrigando as adversárias a pedir tempo. A partida tornou a ficar parelha, mas não deu para Ágatha e Bárbara Seixas. Larissa chegou a perder um match point, mas Talita manteve a tranquilidade e fechou o set em 21 a 19 com uma bela largada.

O tie-break foi o set mais disputado, com as duplas se alternando na liderança. Ágatha e Bárbara Seixas conseguiram a vantagem mínima, mas Talita e Larissa empataram e viraram para 13 a 11. E foi justamente Talita quem decretou o fim do jogo, explorando bloqueio de Ágatha e fechando o tie-break em 15 a 13.

"Estamos ainda construindo um objetivo a longo prazo, passo a passo, mas estou muito feliz pela vitória. Iniciar um projeto com título é ótimo, ainda mais na semana do meu aniversário, um presente muito bacana. E a torcida fez o papel dela, foi mais que primordia, apoiou e vibrou demais, dando força para nosso time. Sabemos que é o primeiro degrau e temos que continuar com o trabalho diário para atingir o que planejamos", afirmou Talita após o título.

"A diferença pela vitória foi o detalhe, nós erramos um pouco menos e conseguimos a vitória. Estamos buscando nosso ideal e esses títulos em seguida motivam, mostram que o trabalho está correto. Mas sempre prestando atenção aos detalhes", comentou Larissa.

Na disputa de bronze, Juliana e Maria Elisa se recuperaram do revés nas semifinais e conseguiram o lugar no pódio. Elas derrotaram as irmãs Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), e ficaram com a medalha. A dupla atualmente lidera o ranking do Circuito Mundial.

No masculino, Ricardo e Emanuel fizeram a reestreia com título ao vencer a dupla Hevaldo e Bruno por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 14/16). Foram apenas seis treinos antes da estreia, mas os nove anos jogando juntos e as dezenas de títulos conquistados falaram mais alto. Diante de uma torcida emocionada, a dupla venceu no mês em que o ouro em Atenas completa 10 anos. Os atletas também receberam um prêmio de R$45 mil.

A dupla campeã olímpica Ricardo/Emanuel faturam título de abertura do Open 2014/2015

"Bruno e Hevaldo fizeram uma competição muito regular, são uma grande dupla, estou feliz demais, não poderia ter um recomeço melhor. Mas também é uma surpresa, foram só seis dias de treinos. Foi sofrido e sabíamos que seria assim. Agora a gente tem que treinar bastante, tem muita gente jovem, mais alta, mais forte. Não podemos relaxar nunca", declarou Ricardo após o triunfo.

"Acho que até para o vôlei de praia foi uma vitória importante, uma coisa bacana. Mostra que é possível, desde que você trabalhe, dê seu máximo. Ricardo e eu sabemos o caminho, vamos trabalhar para conseguir jogar bem, evoluir. O objetivo era começar bem e foi até melhor do que pensávamos. Mas voltando para o Rio de Janeiro, todo trabalho volta com ainda mais força", celebrou Emanuel, jogador com mais títulos no vôlei de praia mundial.

Em duelo equilibrado, Hevaldo e Bruno conseguiram largar na frente e fecharam o primeiro set em 21 a 19. No segundo set, Ricardo/Emanuel melhoraram o posicionamento defensivo e venceram a parcial por 21 a 18.

No tie-break, os times se alternaram na liderança. Os bloqueios de Ricardo fizeram a diferença e a dupla medalhista olímpica conseguiu abrir 8 a 5, manteve a vantagem e fechou a partida com ponto de Emanuel em 16 a 14, garantindo o troféu.

A medalha de bronze ficou com o carioca Evandro e o paraibano Vitor Felipe, que bateram Pedro Solberg e Álvaro Filho por 2 sets a 1 (21/13, 18/21, 15/9). A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil acontece em Niterói (RJ), de 19 a 21 de setembro.

Comentários
Carregando...