Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Não estamos jogando com a grandeza do Bahia’, diz Kleina

0

Gilson Kleina decreta: “Não estamos jogando com a grandeza do Bahia”

Treinador tricolor prega resgate da autoestima para voltar a vencer, lamenta atuação apática durante a partida contra o Coritiba e destaca qualidades do líder Cruzeiro

Treinador Gilson Kleina cobra mudança de atitude do Bahia

O técnico Gilson Kleina tem demonstrado preocupação com a atual situação do Bahia após o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação do torneio e sem vencer há cinco rodadas, o treinador cobrou uma mudança de atitude durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, no Fazendão.

– Tenho que falar a verdade para o torcedor. Não estamos jogando com a grandeza do Bahia. Estamos jogando para ter uma equipe mais consistente – afirma.

Kleina cobrou a mesma atitude que a equipe tem apresentado nos confrontos da Copa Sul-Americana no Brasileirão, para que o time possa resgatar a confiança e vencer as partidas necessárias para escapar do Z-4.

– O que a gente tem que fazer é um jogo de cada vez. Vamos resgatar a alegria de jogar, a autoestima, para que as vitórias possam vir. Se a gente tivesse feito o resultado contra o Coritiba, estaríamos falando de uma outra situação. No jogo contra o Coritiba, o Bahia entrou “em campo” aos 35 do segundo tempo. Jogamos 13 ou 15 minutos. Antes nós sofremos muito – disse.

O treinador aproveitou ainda para destacar as qualidades do Cruzeiro, líder do campeonato e adversário desta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília) no Mineirão, abrindo o segundo turno do Brasileirão.

– No aspecto do futebol do adversário, o Cruzeiro é o time da moda. Equipe muito eficiente, competente, uma das equipes que mais abastece a Seleção Brasileira – destaca.

Entretanto o treinador fez questão de mencionar que, da mesma forma que não existe partida fácil no campeonato, não há jogo impossível.

– É claro que nossa postura ainda é de marcação, mas, quando tivermos condições de ser uma equipe eficiente, tiver a oportunidade de finalizar, podemos sair com o resultado positivo. A última derrota que o Cruzeiro teve foi contra o Bahia. O Bahia tirou uma série de invencibilidade do Cruzeiro. Espero que isso possa acontecer também. Conseguir o resultado para deslanchar no campeonato – finaliza.

Comentários