Postado por - Newton Duarte

Não viu o jogo de ontem? Então veja o Resumão de Bahia 3x0 Galícia

O Bahia não teve trabalho para despachar o Galícia e reassumir a vice-liderança do Campeonato Baiano. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor dominou a partida nos dois tempos, desperdiçou inúmeras oportunidades, mas, ainda assim, conseguiu bater o adversário com tranquilidade pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Fonseca, Allione, de pênalti, e Régis, em uma partida que ainda teve uma cavadinha frustrada de Hernane em cobrança de penalidade.

Primeiro Tempo

Podia ser o primeiro tempo do papelão de Hernane. Com o jogo empatado em 0 a 0, o atacante teve a chance de abrir o placar em cobrança de penalidade. Só que ele optou por uma “cavadinha”, bateu mal, parou na mão do goleiro Hugo e passou vergonha. A torcida ficou na bronca, mas Lucas Fonseca tratou de apaziguar as coisas. De peito, o zagueiro que entrou no decorrer do jogo anotou um golaço. O Bahia foi melhor, dominou durante a maior parte do duelo, mas desperdiçou inúmeras oportunidades.

Segundo Tempo

O Bahia não impôs o mesmo ritmo da etapa inicial, mas, ainda assim, seguiu soberano na partida. O problema da má pontaria, entretanto, persistia, e a equipe ia acumulando chances perdidas. O ápice do jogo aconteceu quando Guto decidiu trocar Hernane por Gustavo, e a torcida vaiou o camisa 9 em peso, ainda lembrando do pênalti perdido. O Brocador saiu na bronca e deixou o campo pela linha de fundo. A equipe finalmente acertou o pé e conseguiu marcar dois gols em sequência, com Allione, de pênalti, e Régis.

A Cavadinha

Está aí a cavadinha de Hernane que não deu certo. Com o jogo empatado em 0 a 0, bem que o Broca podia tentar simplificar.

Aplausos e Vaias

Por causa do pênalti desperdiçado, Hernane saiu vaiado por parte da torcida e aplaudido por outra. O Brocador parece que não ficou satisfeito com a substituição feita pelo técnico Guto Ferreira.

Os Gols

Melhores Momentos

Assista os melhores momentos de Bahia 3×0 Galícia pelo Campeonato Baiano

Próximos Jogos

Pelo Baiano, Bahia e Galícia voltam a campo no próximo domingo: O tricolor visita o Flamengo de Guanambi, enquanto o Granadeiro duela com o Juazeirense. No meio da semana, a equipe de Guto Ferreira tem a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste: já classificada, encara o Fortaleza

A Tabela

Com o triunfo, o Bahia chega a 17 pontos e retoma a vice-liderança que estava com o Fluminense de Feira, porém as equipes estão empatadas em pontuação. O Galícia segue sem vencer, tem apenas um ponto e é o lanterna do Campeonato Baiano.

Fala Régis

"Desde que eu cheguei sempre procurei me esforçar, me dedicar durante os treinos, obedecer o que o professor vem pedindo. Sempre estive bem, o Cajá também. Quem ganha o Bahia. Fico feliz pela sequência, agora é continuar, estamos no começo do ano. Vamos trabalhar para conquistar coisas grandes".

Fala Hernane

"Certeza, acho que nem tem pressão ainda. A gente sabe que sempre vai ter pressão, daqui a pouco vai ter o Ba-Vi, eu vou meter gol, vamos ganhar o jogo e vai mudar tudo isso"

Fala Allione

"Chutei [ o pênalti] com força. É meu jeito de chutar sempre. Graças a Deus deu certo, e a gente conseguiu uma bela conquista. Nos últimos minutos, faltou um pouco de energia. Mas sempre na raça e na vontade"

Fala Maikon Leite

"[Triunfo] Importante para seguir nossa caminhada. Três pontos em casa, é importante para o grupo"

Público e Renda

Público total: 8276
Renda: R$ 93.377,00

Ficha Técnica

Ficha Técnica Bahia 3x0 Galícia Ficha Técnica Bahia 3x0 Galícia

Bahia x Galícia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Gol: Lucas Fonseca, Allione, Régis
Cartão Amarelo: Marcelo Sabino, Hugo, Hernane, Adalto
Cartão Vermelho: Adalto
Bahia: Jean; Wellington Silva, Tiago (Lucas Fonseca), Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho, Régis e Zé Rafael (Maikon Leite); Allione e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.
Galícia: Hugo; Iago Ribeiro, Elson Baiano, Gustavo Rambo, Lucas (Murilo) e Adalto; Edson Magal, Rogério Xodó, Tácio (André Luiz) e Nelinho; Marcelo Salino. Técnico: Dênis Alves

Fonte: Ge.com