Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Comemorando retorno, Nilton ressalta trabalho extra para readaptação

Na partida contra o Cerro, na última quarta-feira (25), o volante voltou a ser titular do Bahia após três meses

Nilton em jogo do Bahia contra o Cerro (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
39

O volante Nilton voltou a ser titular pelo Bahia no triunfo por 2 a 0 sobre o Cerro, do Uruguai, na última quarta-feira (25), pela Copa Sul-Americana. O experiente jogador comemorou a volta aos 11 iniciais após mais de três meses e também o triunfo na competição continental:

Estava riscando os pauzinhos por cada dia que não jogava. Eram praticamente três meses da última partida em que comecei atuando. Estou muito feliz e divido esse momento com a minha família e todas as pessoas que me apoiaram nesse momento. Tenho de parabenizar toda a nossa equipe pela postura tática e a vitória mostrou a determinação de todos, que fizemos prevalecer o nosso mando

Nilton acredita que teve problemas em se readaptar ao futebol brasileiro após atuar no futebol japonês. Por conta disso, ele ressalta a importância dos trabalhos extras, inclusive nas folgas, para conseguir a readaptação ao ritmo do futebol nacional:

Todos sabem que essa transição do futebol asiático para o Brasil não é fácil. Quando saí daqui pra lá, cheguei bem, fiz um bom campeonato. Agora, na volta, meu último jogo havia sido em novembro. Sei que havia cobrança sobre mim pelo peso da contratação, pelo meu histórico, mas sempre estive trabalhando para poder corresponder. Muitas vezes, trabalhei na folga para acelerar essa adaptação. Espero poder evoluir ainda mais nesse segundo semestre, com mais treinos e mais sequência. Eu me dedico e me cobro todo dia, e agora sei que é momento de colher as coisas boas. Só tenho a agradecer pela forma que fui recebido no Bahia, todos sempre me estenderam a mão, me deram palavras de incentivo e estou me sentindo muito feliz agora. Essa vitória coroou o momento de alegria que estou vivendo

O Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (30), às 20h, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários
Carregando...