Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Ex-jogador do rival, Nino Paraíba projeta primeiro Ba-Vi com a camisa do Bahia

Titular no clássico deste domingo (18), lateral jogou pelo Vitória entre 2009 e 2015

Nino Paraíba em treino com o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
342

Neste domingo (18), o lateral-direito Nino Paraíba vai voltar a disputar um Ba-Vi, porém em uma situação nova. Após seis anos jogando pelo Vitória, o jogador vai disputar o seu primeiro clássico com a camisa do Bahia.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Nino diz não se abalar com o seu histórico rubro-negro, estando focado apenas na situação atual do Bahia, que, no momento, está fora da zona de classificação no Campeonato Baiano. O lateral espera conseguir um bom resultado para o Tricolor embalar no estadual:

Vestir a camisa do Bahia é uma honra. Espero fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo. Ganhando deles, a gente briga pela liderança junto com eles

Nino Paraíba espera repetir pelo Bahia o bom desempenho nos clássicos que ele teve pelo grande rival. Entre 2009 e 2015, o lateral disputou seis Ba-Vi’s com a camisa rubro-negra, com três triunfos e três empates:

 Sei que disputei vários Ba-Vi’s. Esse, o primeiro pelo Bahia. Junto com meus companheiros, espero fazer um grande jogo e trazer os três pontos. A gente vem numa crescente, nosso elenco começando a entrosar. Espero sair com o resultado positivo

Após um mau início na temporada, o Tricolor conseguiu um bom resultado na última partida ao golear por 6 a 1 o Vitória da Conquista, amenizando as críticas. Nino Paraíba falou sobre a situação do Bahia no ano:

A gente sabe que é complicado. Nós, jogadores, pensávamos que iríamos começar bem [a temporada], mas não foi o que aconteceu. Guto começou a usar um time, depois usou o outro, para manter a forma de todos os jogadores, para todos estarem preparados, para quando ele precisasse, estar todo mundo num ritmo só. Tivemos uma melhora. No Barradão, a gente sabe que eles são fortes, mas também somos fortes e esperamos fazer um grande jogo.

Para conseguir um bom resultado no Ba-Vi deste domingo, Nino Paraíba pede atenção ao ataque do Vitória, que marcou 21 gols em nove partidas no ano. O rival marcou gols em todas as suas partidas nesta temporada:

Ataque deles é muito forte. Joguei com Rhayner na Ponte, é um jogador muito rápido. Mas também temos jogadores rápidos na frente. Lá atrás, é a gente segurar o máximo eles; e, lá na frente, procurar a aproveitar as oportunidades que tivermos

O lateral será titular mais uma vez no clássico deste domingo. Após começar a temporada entre os reservas, Nino se tornou titular após a lesão de João Pedro. Agora, ele sonha com o seu primeiro gol com a camisa tricolor:

Não comecei jogando, mas fiquei aguardando a oportunidade. Na oportunidade que tive, fiz bons jogos. É uma briga sadia. Eu e o João, a gente brinca, é uma briga sadia. […] Tem que ter um gol. Quem sabe nesse Ba-Vi…

Comentários
Carregando...