Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com atenção total no Brasileirão, Bahia recebe a Chapecoense na Fonte Nova

Tricolor é o 12º colocado da competição nacional, com 37 pontos, e precisa de um triunfo para afastar o risco de rebaixamento

Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Neste domingo (4), às 18h (horário local), o Bahia enfrenta a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ter sido eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR, o Tricolor volta todas as suas atenções ao Brasileirão, onde ainda corre risco de rebaixamento.

O zagueiro Jackson deve voltar ao time titular neste domingo. O atleta falou sobre a importância do Bahia pontuar para acabar com o risco de queda:

Agora é tentar esquecer a Sul-Americana, onde a gente fez história e chegou nas quartas. Agora é seguir no Brasileiro, onde a gente precisa pontuar

O zagueiro Douglas Grolli, autor do gol do triunfo sobre o Atlético-PR na última quarta-feira (31), deve ficar no banco. Porém, o defensor falou que está preparado para enfrentar o seu ex-clube:

Sempre motivo de alegria pode jogar contra o ex-clube. Se eu tiver oportunidade, vou procurar dar meu melhor para conseguir fazer um grande jogo e ajudar o Bahia

O meia Zé Rafael, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, na última rodada do Brasileiro, volta ao time. Por outro lado, o atacante Gilberto segue desfalcando o Tricolor, com uma lesão no joelho.

Chapecoense

A Chapecoense é a equipe que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 34 pontos. A equipe encara o jogo deste domingo como um confronto direto, já que, se vencer, empata em pontos com o Bahia, 12º colocado.

Após ter tido uma semana cheia para treinar, o zagueiro Douglas diz não acreditar que o Bahia chegará cansado e desanimado por ter sido eliminado da Copa Sul-Americana:

São campeonatos diferentes. É uma eliminação na Sul-Americana, mas não vai afetar a equipe deles. São campeonatos diferentes. Não acredito que eles vão vir desanimados, até pouparam alguns jogadores pensando em nosso jogo. É um jogo complicado, mas temos que saber aproveitar

O técnico Claudinei Oliveira deverá repetir a escalação que, na última rodada, bateu o América-MG:

Quando cheguei, eu falei que temos que achar uma equipe e apostar nessa equipe. Não dá tempo de fazer experiência, entendemos que tem muitos atletas de qualidade no elenco, com chance de serem titulares, mas a médio e longo prazo. Para curto prazo, temos que apostar na base da equipe. Fazer mudanças pontuais. Não desconfigurar a equipe

FICHA TÉCNICA
Bahia x Chapecoense
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada 

Local: Arena Fonte Nova
Data: 04/11/2018
Horário: 18h (horário local)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Adicionais: Marcio Henrique de Gois e Jose Claudio Rocha Filho (ambos de SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros e Doffo; Osman e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.

Comentários
Carregando...