No futebol do ‘puxadinho’

Com estruturas provisórias, Fonte Nova reabre para Bahia x Corinthians

Assessoria do estádio diz que não houve tempo hábil para recolocar antigas coberturas dos bancos de reservas. Arquibancada móvel é desmontada


A Copa das Confederações ficou para trás e a rotina dos clubes e estádios brasileiros volta ao normal na Série A. Mas nem tudo está como há um mês. A Fonte Nova, que recebe o duelo entre Bahia e Corinthians, na tarde deste domingo, apresentou estruturas provisórias na transição da administração do estádio da FIFA para o Consórcio Arena Fonte Nova.

A entidade máxima do futebol mundial administrou o estádio do dia 30 de maio até a última sexta-feira. Pelo pouco tempo entre a entrega da FIFA e o jogo deste domingo, o consórcio responsável pela Fonte Nova afirma que não houve tempo de readequar o estádio completamente.

Banco da Fonte Nova está coberto com estrutura provisória neste domingo

baco fonte nova (Foto: Raphael Carneiro)

No campo, a única pendência existente é cobertura dos bancos de reservas. Como não houve a possibilidade de colocar a antiga cobertura, houve a necessidade de uma adaptação. A altura das cadeiras, na quantidade exigida pela FIFA, voltou a ficar abaixo do nível do gramado.

A remoção das cadeiras da arquibancada móvel também já foi iniciada. A estrutura só voltará a ser utilizada na Copa do Mundo de 2014. No último jogo da Copa das Confederações, houve um deslocamento do piso tátil do local. Entretanto, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa) garantiu que não houve ameaça aos torcedores que estavam presentes.

Arquibancada móvel do estádio já começou a ser desmontada

arquibancada movel fonte nova (Foto: Raphael Carneiro)

Tabela interativa com atualização online da Série A

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Eric Luis Carvalho e Raphael Carneiro – GLOBOESPORTE.COM

Foto: Raphael Carneiro