Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

No treino da tarde desta sexta-feira, Carpegiani muda o esquema tático do Bahia

Carpegiani orienta equipe do Bahia em treino (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O Bahia voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira (6), e o técnico Paulo César Carpegiani voltou a trabalhar a parte tática, mas começando a mostrar as particularidades do seu trabalho. O novo treinador tricolor mudou o esquema tático da equipe, colocando em campo um time mais ofensivo.

O treino contou com o desfalque do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que ficou na fisioterapia realizando tratamento após sentir o músculo adutor da coxa.

Ao invés do 4-2-3-1 que o Bahia vem usando desde o início da temporada, Carpegiani escalou a equipe em um 4-1-4-1, com: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho; Zé Rafael, Vinícius, Edigar Junio e Mendoza; Rodrigão (Régis; Edigar Junio como centroavante).

O time considerado reserva entrou em campo no 4-2-3-1, escalado com: Anderson; Wellington Silva, Tiago, Eder e Everson; Feijão e Yuri; Regis, Ferrareis e João Paulo Queiroz; Hernane.

No treino, Carpegiani parou muitas vezes a atividade para fazer ajustes na marcação e no posicionamento. Carpegiani se preocupou muito com a compactação da equipe, a marcação alta e a saída de bola.

Se recuperando de uma lesão na coxa, o volante Renê Júnior desceu para o campo, mas treinou à parte, fazendo um trabalho focado na parte física. O lateral-esquerdo Armero ficou na academia, enquanto o zagueiro Jackson fez um trabalhando intercalando entre fisioterapia e academia.

O Bahia volta aos treinos neste sábado (7), no Fazendão.

Comentários
Carregando...