Postado por - Newton Duarte

A breve história de uma revelação que poderíamos nem conhecer

Por pouco Pará não foi parar longe do Fazendão

O garoto Pará, 18 anos, foi ovacionado pela torcida do Bahia pelo gol de empate no clássico de domingo(11). Isso todo mundo viu, isso todo mundo sabe. O que poucos têm conhecimento é de que se não fosse um certo "Passarinho" a revelação da base teria ido parar bem longe do Fazendão. Esse é um claro exemplo de que um resultado não pode definir o destino de um jogador. Pará foi afastado da base depois de um resultado ruim e passou cinco meses em casa. Dá só uma olhadinha no depoimento do atleta.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Pará, assim como Talisca, é a demonstração de que a Divisão de Base é a melhor e mais rápida solução técnica e financeira para os problemas de um clube de futebol.

Fica o exemplo para aqueles “Torcedores” que gostam de aparecer e se postam como “melhores do melhor do mundo” em torcer por seus times. ‘Queimam’ atletas das Categorias Inferiores quando ocorrem resultados ruins, e passam a vida exigindo contratações estapafúrdias até fora de prazo legal, exaltando ‘broncas’ sem compromisso com a história ou a camisa do clube.

O melhor, é que quando nada dá certo, não aparece ninguém para assumir a responsabilidade.   


Fonte: Futebol por Cristina Mascarenhas