Postado por - Newton Duarte

'Agora é não levar gols'; diz talismã às vésperas da final

Às vésperas da final, Zé Roberto pede foco e diz: "Agora é não levar gols"

Bahia e Ceará começam a decidir Copa do Nordeste a partir desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Para finais, atacante revelado na base promete se doar 100%

Zé Roberto alerta para importância de não levar gols na Fonte (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Reserva que mais foi acionado pelo técnico Sérgio Soares ao longo da temporada, Zé Roberto é só alegria. Nos últimos jogos do Bahia, além das boas atuações nos minutos finais, o atacante tem se destacado com gols. Foi assim contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, e também contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano – nas duas oportunidades, o jovem balançou as redes.

Com bom desempenho nas partidas e arrancando elogios do comandante tricolor, é de se imaginar que Zé Roberto tenha a oportunidade de entrar em campo nas duas principais partidas do Tricolor no ano. A partir desta quarta-feira, o Bahia começa a decidir com o Ceará a final da Copa do Nordeste.

Revelado nas categorias de base do clube, o atacante vibra com a chance que bate à porta e garante estar preparado para a grande decisão.

- Se o professor optar por mim, vou me doar 100%, ao máximo. Tudo que tiver que deixar, vou deixar dentro de campo. Sem demagogia nenhuma, acho que é importante para a gente esse título, para coroar esse primeiro semestre, que foi de muita luta. Passamos por algumas turbulências, mas, no final, conseguimos conquistar nosso primeiro objetivo, que foi chegar às duas finais – afirma o atacante.

Para bater o Ceará e levar a taça, Zé Roberto sabe que o Tricolor precisará de um desempenho melhor do que tem tido nas últimas decisões. Contra Sport, Juazeirense e Nacional-AM, o torcedor sofreu e a classificação foi conquistada na base da emoção. Por isso, o atacante pede ao grupo “concentração total”.

- Concentração é a maior possível, ainda mais pelos dois últimos jogos que fizemos, que não foram muito bons, apesar de os resultados terem sido favoráveis. Concentração total, foco total nesse jogo contra o Ceará. Nós sabemos que o time deles é muito bom. Não é à toa que chegaram na final. Então é o máximo de respeito – diz.

Zé Roberto em ação pelo Tricolor (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

E como faz o primeiro jogo em casa, é importante que o Bahia não tome gols, já que balançar as redes na casa do adversário é critério de desempate na Copa do Nordeste.

- Importante desse jogo agora é não levar gols dentro de casa para ficar melhor para a gente em Fortaleza. Então vamos ver o que o Sérgio passa para a gente taticamente para poder inibir as jogadas de ataque deles - afirma Zé Roberto.

A primeira partida da final da Copa do Nordeste está marcada para 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Pela movimentação da torcida tricolor desde a segunda-feira na busca por ingressos, a promessa é de casa cheia.