Postado por - Newton Duarte

Alex detona calendário da CBF

Alex detona calendário da CBF e pede para atletas serem ouvidos para 2015

Alex criticou o calendário divulgado pela CBF para a próxima temporada

Alex criticou o calendário divulgado pela CBF para a próxima temporada

Na semana passada, a CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada. E, por causa da Copa do Mundo, os estaduais irão começar no dia 12 de janeiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o meia Alex, do Coritiba, não poupou críticas às datas anunciadas para 2014 e que fará com que os times tenham pouco tempo de preparação. "É um absurdo".

"Isso não é bom para ninguém. Quem está perdendo é o futebol brasileiro. Cada rodada, os times estão sofrendo com isso. Muito se fala de preparação, departamento médico, mas não falamos de calendário. Infelizmente, tem gente que acha que isso é uma desculpa. Mas é algo geral. O calendário para o ano que vem é absurdo para todos. Os atletas estão percebendo isso", comentou o meia.

A bola começa a rolar no território nacional no dia 12 de janeiro, com os campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste. O calendário fará com que os atuais clubes da Série A antecipem suas pré-temporadas em 2014, já que todos os estaduais terão seu encerramento antecipado para o dia 13 de abril. Ou seja, uma pré-temporada ainda menor.

"Se as pessoas olharem para isso, sem a visão do clube, vão ver que é algo ruim para todos os clubes e atletas. Acredito que os regionais deveriam ser classificatórios e vistos de outra maneira. Regulamentos, datas, isso tudo pode ser discutido. O calendário da CBF já não bate com o da Federação Paranaense, por exemplo", acrescentou, que evitou culpar os técnicos sobre a queda de rendimento dos times.

"Como questionar os técnicos? Não temos tempo de treinar. Você perde o prazer de vencer, de sentir o resultado. Não tem tempo para isso. O calendário deveria respeitar as férias e a preparação dos times. Nesse ano, por exemplo, entre agosto e dezembro, a gente não para, vai jogar direto", completou.

Diante das inúmeros críticas vindas de atletas após o anúncio do calendário do próximo ano, o meia espera os jogadores sejam ouvidos e se encontre uma solução para 2015. "Em 2014 vai ser complicado. Quando eu jogava somente aos domingos, jogava todos os jogos. A nossa esperança é que o calendário para 2015 seja diferente. E espero que os atletas sejam ouvidos", finalizou.

Alex em entrevista ao Lance!


Fonte: UOL

Foto: Heuler Andrey/Estadão Conteúdo