Postado por - Newton Duarte

'...Anarquistas, inconsequentes e aventureiros'

Orlando Silva Junior (PC do B), trata manifestantes como antidemocráticos, anarquistas, inconsequentes e aventureiros


Em recente manifestação na Câmara de São Paulo, o vereador, ex-ministro do esporte, Orlando Silva Junior, criticou abertamente as manifestações recentes da população.

Adjetivou negativamente todos os que foram às ruas, além de, constrangedoramente, defender, com excesso de “puxa-saquismo”, o atual prefeito Fernando Haddad (PT).

Vale lembrar que o PCdoB, partido do ex-ministro, tem histórico de movimentações populares, embora, ultimamente, tenha se rendido ao “vale tudo” pelo poder.

Tanto que, além de ter gente como Orlando Silva Junior em seus quadros, investigado que foi por diversas acusações de corrupção, mantém também aberrações como Netinho de Paula, que teve os bens penhorados judicialmente por desvio de recursos públicos, além de, nas horas vagas, praticar o MMA com o sexo frágil.

Sem contar o atual Ministro Aldo Rebelo, que tem discurso camaleônico, e se adapta muito bem à tradicional postura política do “toma-lá-dá-cá”.

São de conhecimento público suas recusas em ingressar com recurso para liberar seu próprio livro que contava falcatruas da CBF, e o caso Pacaembu, no qual trabalhou arduamente para encobrir corrupção do ex-administrador, José de Assis Aragão, condenado, posteriormente.

Confira abaixo o pronunciamento de Orlando Silva Junior sobre as recentes manifestações da população brasileira

Na hora em que vemos uma atitude antidemocrática de quem se manifestae, sobretudo, agredindo cidadãos, atacando o patrimônio da cidade de São Paulo, creio que esse momento merece uma repreensão, uma reflexão e mesmo uma crítica com relação à condução de alguns que não reivindicam e nem têm uma bandeira, menos ainda um propósito, mas pensam apenas em instabilizar a situação na Cidade e mesmo, eventualmente, desgastar o Governo do Prefeito Fernando Haddad.

Por isso, primeiro eu quero chamar à responsabilidade os meus colegas que fazem parte da Oposição nesta Casa para não se juntarem com o que há de pior na política de São Paulo.

“Afinal, alguns anarquistas, alguns inconsequentes, alguns aventureiros que buscam, para desgastar o Governo, destruir o patrimônio público, esses merecem o rechaço desta Casa, como merecem também o rechaço da opinião pública e do povo paulistano.”


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte e foto: Blog do Paulinho