Postado por - Newton Duarte

Ao vencer Cornier, Jon Jones iguala recorde de defesas de título; Entenda

Jon Jones supera Daniel Cormier na oitava defesa de título e iguala invencibilidade de GSP no UFC

O campeão dos pesos-meio-pesados do UFC bateu o recorde de defesas do cinturão da categoria e mantém invencibilidade de doze lutas no UFC , assim como GSP

Jon Jones vence oitava defesa de cinturão dos meio-pesados e bate recordes (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma das lutas mais esperadas para o ano de 2014, enfim, aconteceu no início deste ano, o UFC 182. O campeão dos pesos-meio-pesados pós seu título em jogo contra um ex-campeão do Strikeforce, Daniel Cormier, e o resultado não poderia ter sido outro: uma dura batalha de cinco rounds. Em um combate bastante agarrado, “The Bones” levou a melhor e se igualou a marca de uma lenda do MMA, George Saint-Pierre, com doze vitórias seguidas e, de quebra, o recorde da categoria com oito defesas de título.

Ao vencer por decisão unânime (49-46), “The Bones” chegou a brincar com os fãs de seu desafiante:

“Para todo mundo que comprou uma camisa ‘Quebrar Bones’, peça seu dinheiro de volta! Todos os críticos me motivaram, e o resultado está aí: cinco quedas a zero. Foi mal, gente, mas eu não gosto do DC”, disse Jones ao ser anunciado vencedor.

Jones estava referindo-se a camisa produzida por um dos patrocinadores de Cormier. Por outro lado, o desafiante foi modesto ao falar sobre o combate:

“Eu simplesmente não consegui encontrar meu ritmo hoje. Jon é o melhor por um motivo, e ele foi o melhor hoje”, afirmou o lutador, através da assessoria de imprensa do UFC.

A luta principal chegou a ser escolhida como a “Luta da Noite” e cada lutador levou US$ 50 mil, o equivalente a R$ 134 mil.

Pré-Luta

Confusões entre os dois lutadores marcaram os aquecimentos para o combate. Ameaçados de perderem a bolsa pela Comissão Atlética de Nevada, os atletas não se encararam no dia da pesagem oficial, que ocorreu em um hotel em Las Vegas.

Jon Jones ganhou o cinturão em uma luta contra o brasileiro Maurício Shogun, em março de 2011, no UFC 128. Desde então, defendeu o título oito vezes, entre essa lista estão os brasileiros: Lyoto Machida, Vitor Belfort e Glover Teixeira.