Postado por - Newton Duarte

Após reunião, venda de Talisca segue indefinida

Após mais de seis horas de reunião, venda de Talisca segue indefinida

Talisca e Jessé, seu empresário, na reunião

Desde o início desta quinta-feira (3), a expectativa dos tricolores era saber o final da novela da venda de Anderson Talisca para o Benfica. Mas, após mais de seis horas de reunião, o último capítulo foi adiado mais uma vez.

O encontro, realizado no Fazendão contou com a presença do meia e seu empresário, Jessé. Porém, não houve acordo e a negociação permanece sem ser concretizada.

Uma das pendências para o acerto segue sendo os direitos econômicos do atleta. Ainda quando comandava o Esquadrão, MGF cedeu, sem o consentimento de Talisca, parte dos seus direitos econômicos, que pertenciam ao time do Fazendão, ao Astro de Feira de Santana, onde o jogador começou a jogar futebol, e à empresa Bahia Soccer. Ambos receberam, cada, 20% dos direitos do meia.

Porém, com a operação irregular, o contrato assinado entre o ex-gestor e as partes não tem valor legal, é nulo de pleno direito. O artigo 38 da Lei Pelé (Lei 9615/98) garante que "Qualquer cessão ou transferência de atleta profissional ou não-profissional depende de sua formal e expressa anuência. (Redação dada pela Lei nº 9.981, de 2000)".

Com a conclusão das negociações adiadas mais uma vez, a expectativa agora é que o caso seja solucionado e as partes cheguem ao final feliz nesta sexta-feira (4).


Fonte e foto: Redação Galáticos Online