Postado por - Newton Duarte

Atacante vê equilíbrio na Série B e não pensa em título; Entenda

Roger destaca Série B equilibrada e freia papo por título: “Não penso"

Mesmo com dois triunfos consecutivos e ascensão na tabela, atacante do Bahia diz que é preciso pensar primeiro no acesso. Tricolor encara o Botafogo neste sábado

Roger traça metas por etapa e fala primeiro em conquistar o acesso (Foto: E.C Bahia)

Dois triunfos consecutivos foram suficientes para impulsionar o Bahia na tabela e devolver a confiança da torcida no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos na tabela, o Tricolor ocupa a 4ª colocação e agora tem 68% de chances de acesso, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia – o time tem a mesma pontuação do América-MG, 3º colocado.

A ascensão do time faz aquele torcedor mais otimista sonhar um pouco mais alto. Com os dois empates do Vitória nas duas últimas rodadas, a diferença para o rival, vice-líder da Série B, caiu para apenas três pontos. Para o líder Botafogo, que perdeu para o Ceará e goleou o Náutico, a diferença é de oito pontos, sendo que as duas equipes se enfrentam neste fim de semana.

Seria possível pensar no título da Série B? Matematicamente, sim. Para Roger, não. Não por enquanto. O atacante do Bahia garante que tem pensado apenas no acesso para a Primeira Divisão.

- Não tenho pensado em título. Os objetivos precisam ser pensados por etapa, e a primeira etapa é o acesso, chegar nos 63, 64 pontos, que é o número que dizem os matemáticos, até para que não atropele. Como a gente fala no interior, para não passar o carro na frente dos bois. O time voltou a vencer, não está tomando gols. Se conseguir a vitória contra o Botafogo, volta para dois jogos em casa com muita força, e aí é tentar subir – afirma o atacante tricolor.

Roger também falou sobre o equilíbrio dos campeonatos das Séries A e B. Para ele, diferente do que muitos dizem, o futebol praticado no Brasil não está nivelado por baixo.

- Eu vejo um campeonato equilibrado, tanto na Série A quanto na B. Discordo quando falam que o futebol brasileiro se nivelou por baixo. Discordo um pouco. Os atletas hoje, todos têm o mesmo suporte de treinamento, de suplementação, de alimentação, que há alguns anos só as grandes estruturas [grandes clubes] tinham. Hoje está todo mundo igual. Não acho que eles [o Botafogo] são favoritos. Acho até que o momento que a gente vive é melhor, com duas vitórias, todo mundo pensando positivo. Tenho certeza de que temos grandes chances de ir lá e fazer um grande jogo – comenta Roger.

Botafogo e Bahia se enfrentam neste sábado, às 17h10 (horário de Brasília), no Engenhão, pela 33ª rodada da Série B. Com 54 pontos, o Tricolor baiano é o 4º colocado - tem oito pontos a menos que a equipe carioca, líder da competição.