Postado por - Newton Duarte

Através de nota, Bahia confirma desligamento de Pablo Ramos

Ex-diretor de futebol e de negócios, Pablo Ramos é demitido do Bahia

Pablo Ramos não é mais diretor de futebol do Bahia

Pablo Ramos não faz mais parte do Bahia - Foto: ECB

Mesmo após o início da temporada, a reformulação no Bahia continua, e a demissão da vez aconteceu nos bastidores do clube. Pablo Ramos, que estava na diretoria tricolor desde 2013 e comandou o Departamento de Futebol em 2014, foi desligado do time nesta sexta-feira.

Em nota oficial emitida pelo time tricolor, o principal motivo alegado para a demissão de Ramos foi a sequência da reformulação interna que está sendo feita no Bahia. Marcelo Sant’Ana, que assumiu como presidente do clube no dia 17 de janeiro de 2014, recebeu o apoio do ex-diretor de futebol durante sua campanha.

Pablo Ramos trabalhava no Departamento Jurídico do clube em 2013, e foi um dos responsáveis pela implantação do atual programa de sócios do Bahia. Ainda naquele ano, tornou-se diretor de negócios do clube. Em novembro de 2014, assumiu a diretoria de futebol. Com o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Ramos foi substituído por Alexandre Faria no fim de dezembro.

Confira a nota oficial do Bahia na íntegra:

Dando seguimento ao processo de reformulação promovido pela nova gestão tricolor, a Diretoria Executiva informa que Pablo Ramos encerrou o seu ciclo profissional no clube de maneira consensual entre as partes.

Pablo foi figura importante desde o período de intervenção judicial, em julho de 2013, quando implantou o atual programa de sócios do Bahia. Após a primeira eleição democrática na história do Tricolor, assumiu a então Diretoria de Negócios de setembro daquele ano a novembro de 2014 até aceitar o desafio de comandar a Diretoria de Futebol em um momento conturbado de reta final de Campeonato Brasileiro.

O Esporte Clube Bahia agradece a Pablo os serviços prestados e deseja boa sorte em sua nova jornada.