Postado por - Newton Duarte

Bahia busca superar barreira do jogo fora para bater o Vila; Ficha Técnica

Sem vencer longe de Salvador há seis partidas, time se espelha em resultado do último jogo em casa para ultrapassar obstáculo como visitante e chegar ao G-4

É impossível negar que o Bahia já teve diversas oportunidades para fazer uma campanha satisfatória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Longe de Salvador, o time atuou contra adversários afundados no Z-4, outros em longa sequência sem vencer, também jogou com maioria da torcida no estádio do rival, até conseguiu sair vencendo por 2 a 0 e ficar um jogador a mais... Mas nada disso adiantou, e a equipe segue sem vencer como visitante há seis partidas - tem apenas dois triunfos em 16 jogos longe de Salvador. Portanto, se nada disso deu certo, o que mais seria capaz embalar os jogadores tricolores na partida desta sexta-feira, diante do Vila Nova, em Goiânia? Por incrível que pareça, ainda tem mais um fator. E ele vem de casa.

Se a campanha longe de Salvador não é boa na Série B, já que o Bahia ocupa a 16ª posição nesse quesito, dentro de casa, o time tem vivido outra história. Melhor mandante da competição, com 13 vitórias em 17 jogos, a equipe baiana tenta tirar do último jogo na Arena Fonte Nova o estímulo que faltava para renovar as forças e reencontrar o caminho das vitórias como visitante. Na partida contra o Ceará, o Tricolor conquistou a primeira virada em toda a Série B.

- Eu acho que foi um momento psicológico importante, mas eu não rotulo nada nesse momento. Até porque nada acabou. Isso só vai ter importância à medida que a gente alcança ao término da competição. Espero que, ao término da competição, a gente possa estar rotulando essa partida como um diferencial, de crescimento final da equipe. Gostaria muito que isso acontecesse. Vamos trabalhar muito para isso possa se efetivar. Neste momento, não adianta a gente agora ficar botando ponto - disse o técnico Guto Ferreira em entrevista coletiva.

Outro dado que pode servir de estímulo para os jogadores é a possibilidade de figurar no G-4 já nesta sexta-feira. Se vencer, o Bahia sobe três posições e entra na zona de classificação para a Primeira Divisão. O time, claro, vai ter que esperar o desenrolar da rodada, que acontece no sábado, para saber se vai continuar entre as primeiras posições.

Além disso, Guto Ferreira vai poder contar com quase todo o elenco à disposição. Luiz Antônio e Misael retornam após cumprirem suspensão e oferecem mais possibilidades para o treinador montar a equipe titular, que pode ter novidade. Destaque na partida contra o Ceará, quando marcou um gol e deu uma assistência, Régis ganhou força na disputa por uma vaga na equipe principal. Em entrevista coletiva, Guto disse que a estratégia para o jogo vai definir o time que começa jogando. A provável escalação do Bahia para enfrentar o Vila Nova tem: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Régis [Renato Cajá], Wesley Natã [Victor Rangel] Edigar Junio e Hernane.

ESCALAÇÕES

Bahia: Muriel, Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá [Régis], Wesley Natã [Victor Rangel] Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Vila Nova: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Caíque (Aloísio), Fagner, Wellington Simião e Victor Bolt; Fabinho e Moisés. Técnico: Jorge Rauli (Guilherme Alves está suspenso e não fica à beira do gramado)

DESFALQUES

Bahia: Gustavo se recupera de lesão.

Vila Nova: Geovane e Bruno Oliveira (suspensos); Joãozinho (machucado)

PENDURADOS

Bahia: Juninho, Jackson, Renato Cajá, Tinga, Éder, Muriel e Régis.

Vila Nova: Caíque e Fagner .

RELACIONADOS

Goleiros: Anderson, Jean e Muriel;
Laterais: Eduardo, João Paulo, Moisés e Tinga;
Zagueiros: Jackson, Lucas Fonseca e Tiago;
Meio-campistas: Feijão, Juninho, Luiz Antonio, Régis, Renato Cajá e Renê Júnior;
Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Misael, Victor Rangel e Wesley.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 VILA NOVA cartao-amarelo BAHIA BAHIA 4-3-3
W. Bueno GOL GOL Muriel
Maguinho LAD LAD
Eduardo
cartao-amarelocartao-vermelho G. Teixeira ZAD
ZAD Jackson
Reginaldo ZAE ZAE
Tiago
M. Cordeiro
Frontini
substituicao LAE
ATA
LAE
Moisés cartao-amarelocartao-vermelho
Caíque MEC
VOL R. Júnior cartao-amarelo
Fagner
Aloísio
substituicao VOL
MEC
VOL
substituicao Juninho
Feijão
bolinhaFutebol
clear-card
V. Bolt MEC
MEC
VOL
substituicao Régis
L. Antonio
cartao-amarelo
W. Simião MEC
ATA
E. Júnio
clear-card
cartao-amarelo
Fabinho
G. Geladeira
substituicao ATA
ATA
Hernane
cartao-amarelo Moisés ATA
ATA
ATA
substituicao V. Rangel
W. Natã
clear-card
cartao-amarelo
Jorge Rauli TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 Saulo GOL GOL Jean
 J. Feijão LAD GOL Anderson
 Reniê ZAD LAD Tinga
 Christiano LAE ZAD L. Fonseca
 M. Anderson ATA LAE J. Paulo
 Vandinho ATA MEC R. Cajá
ATA Misael
Campeonato Brasileiro Série B - 34ª Rodada
Local :  Serra Dourada, Goiânia
Data :  04/11/2016
Horário :  20h30 (de Salvador);
Transmissão :  Premiere 3, com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira
Público : 
Árbitro :  Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes :  Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)

Fonte: Ge.com