Postado por - Newton Duarte

Bahia e Ponte se aproximam de acordo para empréstimo de Lomba

Bahia e Ponte se aproximam de acordo para empréstimo de Lomba

Negociações avançam e goleiro deve jogar pelo clube paulista nesta temporada

Goleiro deve ser emprestado para a Ponte até o final deste ano (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

A trajetória de Marcelo Lomba no Bahia tem tudo para dar um tempo em 2015. Com contrato até o final de 2017, o goleiro deve passar um ano longe do Fazendão. Em uma negociação complicada, a diretoria tricolor está em entendimentos avançados com a Ponte Preta para o jogador ser emprestado para a equipe paulista, onde jogará o estadual e a Série A do Campeonato Brasileiro.

As conversas entre as duas equipes se arrastam desde o final do ano passado. Inicialmente, a cúpula tricolor não se mostrou satisfeita com as condições financeiras apresentadas pela direção da Macaca, que pretendia ter o jogador com o salário pago pelo Tricolor. Neste momento, após avanços na negociação, pesou o fato de o jogador ter terminado 2013 criticado pela torcida e com o desgaste das quatro temporadas consecutivas.

Além disso, a direção do clube considera o salário do jogador alto para a realidade do Bahia, ainda mais com o clube na disputa da Série B deste ano. Apesar disso, o diretor de futebol Alexandre Faria chegou a declarar que não iria abrir mão do goleiro, que chegou a ser uma opção para o Fluminense.

No lado paulista, Lomba chega à Ponte para ser o titular da posição para a disputa do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. Em meio à negociação, o goleiro se reapresentou normalmente no Fazendão e participou das duas atividades do Bahia nesta pré-temporada.