Postado por - Newton Duarte

Bahia: 'me projetou nacionalmente'

Rafael Donato fala em carinho especial pelo Bahia: "me projetou nacionalmente"

Atual titular na zaga do Bahia, já que Lucas Fonseca foi para o banco, ele não acha que ganhou vaga em definitivo


Rafael Donato parece ter conquistado a confiança de Cristóvão Borges e da torcida tricolor. Com a suspensão de Lucas Fonseca, o jogador foi o escolhido para formar dupla com Titi na partida contra o Goiás. Como a atuação agradou, o técnico repetiu a dose e colocou o defensor novamente entre os onze escolhidos no confronto contra o Flamengo.

Empolgado com a oportunidade, o zagueiro deixou os vestiários da Arena Fonte Nova satisfeito com o que fez contra o clube carioca e aproveitou para revelar um carinho muito especial pelo Bahia. “Eu tenho uma identificação muito grande com o Bahia. Foi o clube que me projetou nacionalmente. Fico feliz em poder ajudar e estar bem. Fui feliz no Cruzeiro por alguns momentos, não tive muitas chances, mas não tenho mágoa nenhuma. Estou aproveitando ao máximo a minha oportunidade no Bahia”, disse em entrevista.

Embora esteja animado por ter agradado, Donato prefere manter os “pés no chão”. Ciente de que pode ser sacado do time a qualquer momento, já que Cristóvão adota a filosofia de que todos os atletas têm chances na equipe, o jogador faz questão de reforçar que se manter no time titular não será fácil. “Aqui não tem isso não, de titular e reserva. Temos que brigar sempre, no dia a dia, e o Cristóvão analisa quem está melhor no momento. Deixo essa escolha para ele, mas também não tenho problema nenhum com reserva. Se eu estiver jogando ou no banco, para mim tanto faz, eu vou dar o máximo do mesmo jeito e vou estar pronto quando for solicitado”, reforçou.

No jogo da última quarta (31), o atleta formou uma verdadeira parede na zaga do time baiano, ao lado de Titi, e dificultou a vida do Flamengo. O esforço extra para parar o ataque dos cariocas tem uma explicação: como todo bom tricolor, Donato sente uma motivação a mais para enfrentar rubro-negros. “Com certeza tem um gosto diferente e especial ganhar de um rubro-negro, né? Até porque é um clássico, é um jogo de massa. Estou feliz demais”, confessou.

A primeira passagem de Rafael Donato pelo Bahia foi em 2012, quando marcou gols fundamentais para que o Tricolor quebrasse um jejum de dez anos e voltasse a levantar a taça do Baianão. Logo após o estadual, o zagueiro deixou o Bahia e foi para o Cruzeiro, mas não teve muitas chances na equipe mineira. O atleta retornou ao Bahia em abril deste ano, como reforço para o sistema defensivo no Brasileirão. O contrato de Rafael Donato com o Bahia vai até dezembro deste ano.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e foto: Fernanda Varela – Ibahia.com