Postado por - Newton Duarte

Bahia teve manhã de conversa e coletivo

De olho no São Paulo, Bahia tem manhã de conversa e coletivo

Tricolor voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Marquinhos Santos começa a montar equipe para o confronto

Falta uma semana para o retorno do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o Bahia enfrenta o São Paulo, às 22h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com a proximidade do fim da intertemporada, o Tricolor começa a ganhar uma nova cara. Nesta quarta-feira, o técnico Marquinhos Santos escalou praticamente quase todo o time que pretende mandar a campo no compromisso contra a equipe paulista.

Antes do início da atividade, no entanto, o treinador teve uma longa conversa com os jogadores. Marquinhos Santos reuniu o elenco no gramado e falou por um longo período. Vale lembrar que o Bahia teve um início de semana conturbado. Na segunda, um período de treinamento foi cancelado por insatisfação dos jogadores. Na terça, um grupo de atletas se reuniu com a diretoria para cobrar premiações atrasadas.

Pará treinou como titular na vaga de Guilherme Santos, que foi poupado da atividade

Após a conversa, o treinador comandou o time em um treino coletivo. A equipe titular foi escalada com: Guido; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton e Léo Gago; Marcos Aurélio, Maxi Biancucchi e Rhayner. Essa deve ser a base da equipe para enfrentar o São Paulo. As únicas mudanças seriam as entradas de Douglas Pires, que vai substituir o suspendo Marcelo Lomba, no gol e Guilherme Santos na lateral esquerda.

Nesta quarta, os dois não treinaram por motivos distintos. O goleiro está com um estiramento leve na coxa, já realizou exame, e deve voltar aos treinos na sexta-feira. O lateral, com cansaço muscular, foi poupado da atividade e ficou na academia. Além dele, Omar, Ávine e Lucas Fonseca também fizeram apenas um treino físico.

Este foi o terceiro treinamento desta semana e a terceira vez que o treinador montou o time titular. Entretanto, Marquinhos Santos ainda não conseguiu escalar o time que considera titular. O coletivo terminou empatado em 1 a 1. Rhayner e Henrique fizeram os gols.

O próximo jogo do Bahia será no dia 16 de julho, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. A partida marcará a retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo. Mas antes do duelo com o time paulista, o Tricolor tem um jogo-treino, nesta sexta-feira, no Fazendão. O adversário será o Confiança-SE.


Fonte: GE.COM

Foto: ECB