Postado por - Heitor Montes

Bahia visita o Náutico buscando classificação antecipada na Copa do Nordeste

Às 16h deste sábado (10), o Bahia enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, pela quarta rodada do grupo C da Copa do Nordeste.

Após um início ruim na competição, quando estreou perdendo em plena Arena Fonte Nova para o Botafogo-PB por 1 a 0, o Tricolor vem em uma fase positiva na temporada. Invicto há dez jogos, o Bahia venceu as duas partidas seguintes pelo torneio regional, e neste meio de semana, goleou o Jequié por 6 a 1, garantindo vaga nas semifinais do Campeonato Baiano.

Para confirmar essa boa fase, o Tricolor poderá se garantir nas quartas-de-final da Copa do Nordeste caso vença o Náutico neste sábado e o Altos-PI tropece contra o Botafogo-PB, nesta segunda-feira (12), em Teresina.

O meia Vinícius, artilheiro do Bahia na temporada, falou sobre a importância do jogo contra o Náutico:

A gente vai com o pensamento da classificação, claro, com respeito, mas sempre pensando no triunfo. A gente vai trabalhar. Todos os jogadores que estarão à disposição. Tenho certeza que Guto vai colocar o melhor time para conseguir essa classificação, que vai ser fundamental

Com cinco gols e cinco assistências na temporada, Vinícius pode aumentar este número com a famosa 'lei do ex', afinal o meia já atuou com a camisa do Náutico:

Se Deus quiser, vai acontecer. Como falei no primeiro jogo da lei do ex e aconteceu. Espero que prevaleça de novo lá. Mas vamos ver, né?!

Brincadeiras à parte, o meia admite que a partida será especial para ele:

Jogar a primeira vez contra o Náutico em Pernambuco, onde fui muito feliz em 2014. Em 2016, também fui muito feliz. Conheço lá, é muito complicado de jogar. O clube vem numa boa fase, se não me engano, passou em primeiro no estadual. A gente vai respeitando, só que a gente sabe que se ganhar o jogo, a gente praticamente se classifica e elimina o Náutico

Para a partida, o treinador Guto Ferreira terá o retorno do zagueiro Tiago, que se recuperou de lesão na panturrilha. Edigar Junio, poupado na partida contra o Jequié, também deverá voltar ao time titular.

O Tricolor terá o desfalque do meia Régis, por conta de um incômodo muscular. O lateral João Pedro também foi vetado pelo departamento médico por causa de dores no joelho. Eles se juntam ao lateral Mena (problema na coxa) e o volante Gregore (lesão na panturrilha), que não atuaram na última partida e continuam de fora.

O Tricolor tem duas dúvidas no time titular para este sábado. Os volantes Nilton e Edson disputam uma vaga no meio-campo. Titular contra o Jequié, Edson deverá ser mantido. A outra dúvida é no comando do ataque, entre Júnior Brumado e Kayke. Brumado também deverá continuar entre os 11.