Postado por - Newton Duarte

Barcelona: 'Procura-se um Goleiro'

Jornal diz que Barça define até março contratações de Ter Stegen e Reina

Imprensa espanhola vê Stegen perto do Barcelona para a próxima temporada

Goleiros são prioridades no clube, que estipula prazo para Plano B em caso de fracasso nas negociações com jogadores do Borussia Mönchengladbach e Liverpool


A já anunciada saída de Victor Valdés abriu as portas para uma forte concorrência à condição de dono da meta do Barcelona na próxima temporada. Sem fazer mistério, a diretoria azulgrana já deixou claro que busca dois nomes para reforçar o plantel em 2014/15, e Marc-Andre ter Stegen e Pepe Reina estão cada vez mais cotados na visão da imprensa espanhola. Em sua edição deste sábado, o catalão “Sport” já até anunciou que março será o prazo final para as contratações.

De acordo com o tabloide, a direção culé teria definido o terceiro mês do ano que vem como limite para as negociações justamente a fim de que houvesse tempo hábil para, em caso de fracasso nas tratativas, tanto o clube como os goleiros citados pudessem focar novas alternativas.

Um aspecto mencionado pelo jornal como possível complicador, no entanto, é o fato de o jovem Stegen e o experiente Reina terem contratos a cumprir com seus clubes de origem, o que motivaria um investimento maior para cobrir as multas rescisórias.

Ainda com um ano de vínculo com o Borussia Mönchengladbach, Ter Stegen, 21 anos, é desejo antigo do Barça, e ganhou muita força após o anúncio da saída de Valdés, que tem compromisso até o fim de junho com o gigante espanhol. Já Reina, 31 anos e desde 2005 no Liverpool, foi emprestado no meio do ano para o Napoli, e defenderá o clube italiano até junho de 2014, mas tem contrato com os Reds até 2016.


Fonte: GE.COM

Foto: Getty Images