Postado por - Newton Duarte

Bola do Brasileirão e da Copa do Brasil é apresentada; Veja

Nike revela bola do Brasileirão e da Copa do Brasil 2016

A Ordem CBF Brasil 3 estreia em campo a partir de março

Bola do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil 2016 (Foto: Divulgação)

Bola do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil 2016 (Foto: Divulgação)

A Nike revelou hoje (02/02) a bola oficial da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro para a temporada de 2016. Estilizada com o gráfico amarelo inconfundível do Brasil, a bola é a melhor já projetada em termos aerodinâmicos, que também é utilizada em alguns dos melhores campeonatos do mundo, como La Liga (ESP), Premier League (ING) e Serie A (ITA).

A Nike Ordem CBF Brasil 3 possui algumas das tecnologias mais avançadas desenvolvidas nos tempos atuais. As ranhuras Nike Aerowtrac, inovação patenteada da Nike Futebol que foi desenvolvida para oferecer maior aderência e canalização do ar, produz uma trajetória com mais consistência de voo, garantindo estabilidade e precisão.

A tecnologia Nike RaDar em sua superfície (Resposta e Decisão Rápida), um modelo gráfico único para cada campeonato, cria um efeito cintilante enquanto a bola gira, facilitando a visão periférica dos jogadores e permitindo reações e tomadas de decisões mais rápidas.

Revestida em TPU para maior durabilidade, a Nike Ordem CBF Brasil 3 possui 12 painéis soldados por fusão num sistema de revestimento com três camadas, e traz a mistura de poliéster e uma câmara de látex de carbono que flutua livremente, elaborada para oferecer alta sensibilidade e reação sem igual no momento do chute.

Produzida com 40% em couro sintético, 30% borracha, 20% poliéster e 10% algodão, foi incluído um revestimento em microtextura para melhor controle de voo. Sua fusão com uma bexiga de látex de carbono faz com que a bola ofereça excelente toque de bola.